Será o fim da falta d'água?

Corsan reforça tubulação de abastecimento de água da Vila Negrini, em Santa Maria

Michelle Teixeira

"

Há mais de 10 dias, moradores da Vila Negrini, que fica no alto do bairro Caturrita, sofrem com a falta d'água e pior, não sabem mais a que horas ela vai chegar.
_ Nessa segunda-feira foi a primeira vez nesses últimos dias que tivemos água pela manhã, nos outros a gente passava o dia inteiro sem uma gota, na madrugada que ela vinha, a gente se programava para tomar banho, lavar roupa _ conta Márcia Eliane do Nascimento Rodrigues, moradora da vila.

Segundo a dona de casa, alguns vizinhos que têm poço artesiano distribuem água para os outros. Mesmo assim, ainda muitos moradores têm de acordar na madrugada para conseguir juntar água.  
_ Para piorar a água é toda embarrada, a gente coloca nas garrafinhas e parece água de açude, não tem jeito de tomar _ reclama Berenice Mayer Possani, que também mora no local.

Conforme o superintendente da Corsan de Santa Maria Júlio Espírito Santo, o abastecimento na Vila Negrini já está normalizado desde a tarde de domingo, no entanto, por volta das 17h de segunda-feira, a distribuição foi fechada por uma equipe da companhia por causa de obras de reforço.
_ É um problema bem pontual, o abastecimento já foi normalizado lá, só tivemos de interromper agora para um obra de interligação dos tubos, isso que está sendo feito deve reforçar o abastecimento de água na região, porque puxar água de outro sistema distribuidor _ explica.

Conforme Espírito Santo a previsão de conclusão da obra seria de três horas e no final da noite a água já deveria voltar às torneiras da Vila Negrini.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Fios de alta tensão arrebentam na Venâncio Aires, em Santa Maria

Próximo

Caminhada pediu justiça e paz na Nova Santa Marta, em Santa Maria

Geral