Corsan fará obras de implantação da rede de esgoto em sete bairros de Santa Maria nesta semana

Corsan fará obras de implantação da rede de esgoto em sete bairros de Santa Maria nesta semana

Foto: Corsan (Divulgação)

Moradores de diferentes regiões de Santa Maria devem ficar atentos às obras da Corsan previstas para esta semana. As equipes darão continuidade à implantação de redes coletoras de esgoto em sete bairros da cidade, o que poderá provocar alterações temporárias no trânsito e na circulação de máquinas nos locais de intervenção.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Estão previstas intervenções nas seguintes localidades

  • Ruas Teresina, Bela Vista, Ilha do Marajó e BR-158, no Bairro Pinheiro Machado
  • Ruas João Fortuni, Maique de Brito Toniolo, Travessa Desbravadores e João França de Andrade, no Bairro Lorenzi
  • Ruas João Franciscatto e Helena Toniolo, no Bairro São José
  • Estrada Capitão Vasco da Cunha e nas ruas Rádio Guaratan, Brasília e Guanabara, no Bairro Boi Morto
  • Avenida Osvaldo Cruz, no Bairro Km 3
  • Rua Japão, no Bairro São João
  • Rua Irmã Dulce, no Bairro Renascença

Além das obras, a companhia informou que realizará uma reunião com moradores do Bairro Lorenzi para tratar das intervenções do sistema de esgotamento sanitário, um encontro com as forças de segurança para alinhar um simulado de segurança de barragens e um mutirão de cadastramento da Tarifa Social em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa) e a Associação Diácono João Luiz Pozzobon.

– Estamos ampliando a infraestrutura de saneamento e, ao mesmo tempo, fortalecendo o relacionamento com as comunidades. Acreditamos que obras bem planejadas, aliadas ao diálogo permanente com a população, são fundamentais para garantir transparência, minimizar impactos e entregar benefícios duradouros, como mais saúde, qualidade de vida e desenvolvimento para os municípios – destaca a gerente de Relações Institucionais da Corsan, Andréia Zanini.

A Corsan ressalta que a programação de obras e ações poderá ser ajustada conforme as condições climáticas e as demandas operacionais. Durante a execução dos serviços, também poderão ocorrer alterações temporárias no trânsito e na circulação de máquinas nas áreas de intervenção.


Confira a programação

Reunião do Programa Afluentes

  • Quando: segunda-feira (3), às 19h
  • Local: Rua Vergílio Lorenzi, 1.245, Bairro Lorenzi

Reunião sobre o simulado de segurança de barragens

  • Quando: terça-feira (4), às 15h

Mutirão de cadastramento da Tarifa Social

  • Quando: quinta (6) e sexta-feira (7), das 9h às 12h e das 13h às 16h30
  • Locais: sede da Cufa, na Nova Santa Marta, e Associação Diácono João Luiz Pozzobon


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Congresso da Famurs terá programação paralela voltada à cultura, turismo e regularização fundiária; veja a programação completa Anterior

Congresso da Famurs terá programação paralela voltada à cultura, turismo e regularização fundiária; veja a programação completa

Faxinal do Soturno inicia construção de nova ponte sobre o Arroio Guarda-Mor Próximo

Faxinal do Soturno inicia construção de nova ponte sobre o Arroio Guarda-Mor

Geral