Um dos passos importantes para a elaboração dos projetos de engenharia para a futura duplicação da Faixa Nova de Camobi vai iniciar em novembro. Segundo o Daer, na próxima segunda-feira, haverá uma reunião para definir como será feita a contagem de tráfego em vários pontos da RSC-287, entre o trevo da Rodoviária e o trevo do Aeroporto. O trabalho iniciará em novembro.
Serão instaladas câmeras que vão filmar 24h por dia, durante uma semana. Depois, será feita a contagem de quantos veículos e de que tipos passam a cada hora, além de ciclistas e pedestres.
Esse trabalho servirá de base para avaliar que obras serão necessárias e em que local, como viadutos e passarelas. Quem fará esse serviço é a empresa Engemin, de Pinhais (PR), que venceu a licitação e tem até outubro de 2023 para entregar todos os projetos prontos para, então, o Estado poder licitar a obra.
O que diz o Daer
“O Daer informa que a contagem de tráfego deve iniciar após o dia 31 deste mês, visto que na data ocorrerá uma reunião entre os setores técnicos da autarquia e da empresa a respeito do trabalho a ser desenvolvido. Na ocasião, deverá ser discutido um plano de ataque, que, após aprovado, servirá como norte para a ação. Já a quantidade de pontos de contagem e demais questionamentos, são fatores que dependem de muitas variáveis, tais como: classe da rodovia, acidentabilidade de cada ponto crítico verificada nos últimos cinco anos, definições do plano de ataque, etc. Portanto, no momento, essas informações ainda não estão disponíveis.”