Confira como foi a Confraria do Salto Alto, que recebeu Luciano Szafir em Santa Maria

Eduarda Paz

Confira como foi a Confraria do Salto Alto, que recebeu Luciano Szafir em Santa Maria
Foto: Nathalia Schneider

A quinta edição da Confraria do Salto Alto, realizada nesta quarta-feira (17), começou com muita conversa, reencontros e música. O convidado deste ano foi o ator e apresentador Luciano Szafir. O evento começou às 19h e seguiu até às 23h, no Parque Hotel Morotin. O coquetel foi assinado pelo Babette By Denise e as espumantes foram da Vinícola Velho Amâncio. A noite contou com cerca de 400 convidados.

Início da noite

A escritora e consultora da Domitila Daniela Limberger já participou de outros encontros da Confraria:– É muita noite de troca entre mulheres em relação a conhecimento, experiências e questões femininas. Além de sempre ser um ambiente agradável com comida e bebida maravilhosas – afirma.

Daniela ainda ressaltou como está ansiosa para ouvir a conversa com o ator, porque identificou-se com a história de superação dele contra a Covid-19.

A enfermeira Reusa Firpo e a mãe Zoila, professora aposentada, estavam na Confraria pela primeira vez. – Conhecemos o evento por indicação de uma amiga e estamos adorando. Ansiosas para ouvir o Luciano Szafir falar, adoramos ele – ressalta Reusa. 

Ao som da música pop do cantor e compositor Matheus Dorber, os convidados aproveitaram o encontro com muita conversa e gastronomia de primeira.

Várias mulheres empreendedoras estavam presentes no encontro, como a empresária Ritiele Pereira, Dona do Meu Carro, que ensina mecânica para mulheres. Riti comentou que achou divertido ver tantas mulheres elegantes:  – Gostei que o evento permitiu mulheres de diversos estilos participarem. Um pouquinho antes da noite começar, eu estava mexendo com ferramentas. Por isso, adorei a integração e poder conhecer essas mulheres incríveis e diferentes – relata

Antes de começar o bate-papo, o ator Luciano Szafir conversou com a equipe do Diário apontou que foi muito bem recebido em Santa Maria: – A recepção foi extremamente calorosa e o bate-papo vai ser super gostoso. Vou falar sobre carreira profissional, pessoal, família e tudo que passei com a doença.

Ao término da entrevista, a jornalista Thays Ceretta, perguntou “qual a fórmula para continuar elegante?” E Szafir respondeu, com um sorriso no rosto, falando que é tudo graças ao gene da Dona Beth (mãe do ator).

Leia também

Bastidores: quarta de confraria, #bizu e Conexão Empresarial na coluna de Maristela MouraAnelise Varela é uma das vozes da Confraria do SaltoMúsica pop vai embalar a noite da Confraria do Salto Alto

Noite memorável

A Santamariense, produtora de arte e artista plástica Ana Macedo, conheceu o artista nas gravações do filme, “Nossa Senhora de Caravàggio”, de Fábio Barreto, em 2006. Ana trabalhou na produção de Arte e pós-produção do longa metragem. Relembrou de como conheceu o ator e rezou muito por sua recuperação quando soube da sua internação por Covid-19.– Lembro de uma cena linda, que revela o jeito humano, sensível e generoso do Luciano Szafir. Durante a pós produção, quando cumpriamos a agenda com patrocinadores, o Luciano aceitou fazer fotos com uma criança que tinha sido atropelada, para a campanha de recursos para o seu tratamento, à pedido da sua mãe. Para nossa triste surpresa, a criança teve sequelas neurológicas e estava paraplégica. De improviso, o Luciano fez um “tsuru” na hora, com um papel de nota fiscal e assobiou imitando um passarinho. Foi muito emocionante, ver a reação daquele menino, que sorriu redobradas vezes, irradiando uma luz q transcendia a sua paralisia. Quando nos reencontramos no camarim, levei um Tsuru, símbolo de saúde, para ele. Parabenizo a Confraria pela produção desse evento de confraternização, trazendo um bate-papo com um olhar humano e sensível em relação à vida. – afirma a produtora

Reencontro da produtora de arte Ana Macedo, com Luciano Szafir. Crédito: Arquivo Pessoal

Antes do ator subir ao palco, a Domitila organizou um desfile diferenciado. Além das modelos desfilando até o final do salão, a cantora Carola, vestida com asas de anjo, junto de Matheus Dorber na guitarra, fizeram a passarela tornar-se um show de rock. “Livin’ on a Prayer”, do músico norte-americano Jon Bon Jovi e “What a Feeling”, trilha do filme Flashdance da artista norte-americana Irene Cara, foram uma das diversas músicas clássicos que a dupla trouxe para embalar o desfile.

Foto: Nathália Schneider. Cantora Carola

Após a finalização da performance, o convidado especial subiu ao palco com a jornalista Kellen Caldas. Durante a conversa, Luciano contou um pouco dos dias em que passou no hospital, lutando contra a Covid-19:– Achei que minha vida tinha acabado ali, quando não escutei mais o barulho do aparelho que monitora os batimentos cardíacos. Tudo que passei, foi uma lição. Sou muito grato pela minha vida.

Além disso, a jornalista perguntou sobre o uso das redes sociais, como é o novo programa “Casa Szafir” do SBT e novidades relacionadas a carreira profissional. Szafir já adiantou que vai participar de um filme, no qual vai interpretar um barão do café, do século 18. Ao final, Kellen abriu para o público fazer perguntas.

Foto: Nathália Schneider. Bate-papo da jornalista Kellen Caldas com o artista Luciano Szafir

Para encerrar o bate-papo, o jornalista Cassiano Cavalheiro fez a última pergunta. Caminhou próximo ao palco e questionou: “Como foi superar a Xuxa? Porque eu ainda não consegui”. A pergunta recebeu aplausos, risos e arrancou um sorriso do ator, que ficou até mesmo um pouco envergonhado.– Conheci a Xuxa, quanto tinha 19 para 20 anos. Fizemos uma sessão de fotos, junto com outros modelos e a química rolou na hora. Mas ficamos apenas uns oito meses juntos e nos reencontramos anos depois. Nesse outro encontro, tivemos a Sasha. Sempre admirei a perseverança dela na carreira profissional e a maturidade, principalmente em relação a nossa filha – contou o artista.

Gostinho de quero mais

Ao despedir-se do público, Luciano ainda permaneceu no local para tirar fotos com os convidados que queriam ter uma recordação da noite. A proprietária da Clínica Finea Saúde e Estética Eduarda Camila Mendes, esteve pela primeira vez na Confraria e ao final da conversa já foi para a fila esperar para registrar o momento. O cantor Matheus Dorber não perdeu a oportunidade de conhecer o artista bem de pertinho também.– Gostei muito do que ele falou em relação a viver o presente. Viver o hoje, isso é muito importante. E agora, tirar uma foto e sentir a energia dele bem de pertinho – disse Eduarda Mendes.

Foto: Nathália Schneider. Cantora Anelise Varela

Para fechar a noite com chave de ouro, a cantora Anelise Varela, junto com o amigo e colega Fabrício Simões no violão, tocaram, principalmente, as mais conhecidas do sertanejo. No final da apresentação, a dupla cantou “Anunciação” do artista Alceu Valença, para deixar a noite com gostinho de “quero mais”.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Dia do Soldado vai ser comemorado com solenidade em Santa Maria Anterior

Dia do Soldado vai ser comemorado com solenidade em Santa Maria

Embalagens de produtos diminuem, mas preços se mantém altos: entenda o que é a reduflação Próximo

Embalagens de produtos diminuem, mas preços se mantém altos: entenda o que é a reduflação

Geral