Pets

Como higienizar a casa durante o inverno para o seu animalzinho de estimação

No inverno, com a casa mais fechada, o cheirinho do pet fica mais evidente em tudo: tapetes, sofás e almofadas. Confira, abaixo, quais são os produtinhos milagrosos que você tem em casa e que vão te ajudar a diminuir ou eliminar odores fortes do ambiente. Mas, antes de colocar a mão na receita, tenha em mente que é importante que seu bichinho de estimação tenha um cantinho só dele dentro de casa. 

Os cuidados que você deve ter com seu animal de estimação no inverno

O lugar precisa ser adequado para ele descansar e deve ser higienizado com frequência. Antes de testar novas fragrâncias para o ambiente, testifique-se que o pet não tenha alergia. Dê banhos regularmente, de acordo com as datas recomendadas pelo veterinário e não se esqueça de lavar as caminhas onde seu animalzinho dorme. Assim, tanto seu bichinho quanto a sua casa estarão sempre cheirosos.

Tchutchuca tem seis anos e é a paixão da Odilara Machado e do filho Samuel. Ela dorme sempre com a sua tutora e adora estar bem cheirosa e cheia de acessórios Foto: ARQUIVO PESSOAL / ARQUIVO PESSOAL

Bicarbonato de sódio – Coloque em um recipientes (como os de talco) um pouco de bicarbonato de sódio e 15 gotinhas de essência do aroma que você preferir. Aplique essa mistura sobre tapetes e sofás e deixe agir por 20 minutos. Depois, é só remover o pó. Vale destacar que o bicarbonato sozinho já é suficiente para remover o cheiro ruim. No entanto, a fragrância deixa um cheirinho agradável na peça.

Vinagre de maçã – Ao lavar as roupas e a caminha do seu cão, acrescente ¼ de copo de vinagre de maçã ao sabão que você costuma usar.

Suco de limão – Combine suco de limão, água e bicarbonato de sódio. Depois de limpar a área com o seu produto de limpeza favorito, aplique a mistura no local.Fonte: tudosobrecachorros.com.br e blogdocachorro.com.br

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Adolescente é assaltado no Centro de Santa Maria

Próximo

Casa de Passagem assiste à população que sofre com o frio

Geral