trânsito

Com estrada intransitável, comunidade fica sem transporte coletivo

18.404

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Moradores da localidade de Rincão do Soturno não foram avisados da manutenção da via

 Moradores da localidade de Rincão do Soturno, próximo ao Bairro Campestre do Menino Deus, em Santa Maria, estão sem transporte coletivo. A explicação está na manutenção de uma estrada que não pôde ser finalizada em função de problemas técnicos em uma máquina da prefeitura, que realizava trabalhos do local no último sábado, mas estragou.

- Ali existe uma subida muito íngreme. Como o pessoal estava patrolando a região, acontece de ficar escorregadio e perigoso. Hoje (ontem), me informaram que o ônibus não conseguiu subir porque começou a patinar. Informei a (secretara de) Mobilidade sobre o corrido - afirma o gerente operacional do Sistema Integrado Municipal (SIM), Cristiano Andretta.

Segundo ele, até que as condições da pista melhorem, não há como os coletivos passarem pelo local por falta de segurança.

Região terá muita chuva, mas não deve sofrer influências diretas do ciclone

Uma aposentada, que mora há 23 anos no Rincão do Soturno, estava indignada com a falta de aviso de que a localidade iria ficar sem ônibus ontem. Ela, que preferiu não ser identificada, diz que ficou um bom tempo na parada aguardando o coletivo, até que outro morador a avisou que os ônibus não estavam passando. A saída foi chamar um táxi e gastar R$ 35 para ir até o Centro, onde precisava pagar contas.

A prefeitura informou, por meio de nota, que o veículo usado para a manutenção da estrada realmente apresentou problemas mecânicos no último sábado. Ele já foi recolhido e encaminhado para conserto, que deve ser concluído até o final desta semana. Quando isso ocorrer, o veículo voltará a ser usado na manutenção. Conforme o Executivo, o prazo para a conclusão do patrolamento é de até uma semana. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Lombadas nas estradas federais da região estão há mais de um ano sem operar

Próximo

Região terá muita chuva, mas não deve sofrer influências diretas do ciclone

Geral