Um gesto solidário fomentado por um sonho de infância levou a técnico-administrativo Yasmine Sensão, 24 anos, a não desistir de transformar a realidade de uma criança neste Natal. Na última semana, ela foi até os Correios pegar uma cartinha com pedido de presente. No local, deparou com uma última e solitária carta de um menino de 6 anos, que pedia uma bicicleta ao Papai Noel.
- É algo que, sozinha, eu não conseguiria comprar, mas não devolvi a carta. Todo mundo, quando criança, sonhou em ter uma bicicleta. Eu sempre quis ter uma, mas, como minha família era grande, nunca ganhei - conta a jovem.
Confira a programação da última semana do Viva o Natal
Horas depois, ela fez um post no Facebook relatando o fato. Na tarde desta quarta-feira, com a ajuda de amigos, já havia conseguido arrecadar o valor necessário para a compra do equipamento.
Foto: Lucas Amorelli (Diário)
Neste ano, a retirada das cartinhas dos Correios já encerrou, mas outras iniciativas da cidade ainda seguem com campanhas de Natal. Na sede da Expresso Medianeira (Avenida Mauricio Sirotsky Sobrinho, 277), é possível escolher uma cartinha até o dia 20 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min, e das 13h30min às 17h30min.
Grupo Tholl apresenta espetáculo de natal nesta quarta-feira em Santa Maria
Guardião do material, Jerônimo Carlos Faverzani, 59 anos, é o responsável por receber e organizar tudo o que chega, além de ajudar na entrega das doações no final da campanha. Até esta quarta, haviam chegado cerca de 650 cartas. Material escolar, seguido de cestas básicas, concentram o maior número de pedidos. Bicicleta, piscina e bonecas também são bastante solicitados.
- Essa campanha se torna válida porque é preciso fazer algo para a sociedade. A gente não passa pela vida em vão, só para trabalhar e se divertir - conclui Jerônimo.
Confira lista de entidades que estão recebendo presentes para crianças.