Foto: Ronaldo Mendes (Divulgação)
A fase 2 do condomínio fechado Estância dos Montes teve, na quarta-feira(16), o evento de lançamento, com a presença de dezenas de corretores, em que foram reservados os 475 lotes em tempo recorde, de 3h30min, mais rápido ainda do que as 6h para a reserva dos 466 lotes da fase 1. O total dos 475 terrenos dá um montante de impressionantes R$ 215 milhões. O empreendimento da Idealiza Cidades, de São Paulo e Pelotas, propõe uma nova geração de condomínios, incentiva a convivência e traz de volta o espírito dos clubes sociais.
– A assinatura de venda dos contratos será feita na sequência e, neste ano, além do contrato físico, também teremos a opção do cliente optar pelo contrato digital. Essa nova alternativa significa mais sustentabilidade, rapidez e facilidade – explica Fabiano de Marco, sócio da Idealiza Cidades.
As obras começam na sequência e a previsão é de que os lotes devem ficar prontos 30 meses após a licença de execução ser emitida.
Planejado para ocupar um terreno de 82,18 hectares – dos 130 hectares do núcleo urbano -, localizado na faixa de São Sepé (BR-392), a 3,3 quilômetros do trevo da Uglione, o Estância dos Montes terá um clube social, inserido em uma clareira de cerca de 30 mil m², uma área com grandes lagos e espaços de contemplação.
O condomínio terá academia com treinadores capacitados à disposição, além de piscinas abertas e térmica semi-olímpica, sauna seca e úmida, dois espaços gourmet, restaurante – com economato e chef residente e espaço pet. Os moradores do condomínio terão à disposição também quadras de tênis e futebol, quatro quadras de beach tennis, duas quadras de padel cobertas, espaços seguros ao ar livre para corridas e caminhadas.
O núcleo urbano iniciado pelo Estância dos Montes terá infraestrutura para comportar serviços de conveniência adequados: postos de gasolina, farmácias, mercados, prédios administrativos sob responsabilidade do município, de ensino, entre outros. Já está confirmada, inclusive, a primeira unidade de ensino, num investimento que será feito por João Vicente Netto, o professor Netto, co-fundador das marcas Totem e Valley, e atualmente sócio-diretor do Fleming Medicina.