pra sair do sofá

Circuito virtual vai simular corrida pelas ruas de Santa Maria

18.297

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Estar sem sair de casa não é sinônimo de deixar de praticar atividades físicas. Para incentivar os atletas que estão cumprindo as medidas de isolamento social, o Sesc realiza na noite desta quarta-feira um circuito de corrida pelas ruas de Santa Maria de forma virtual. Uma live de corrida estacionária, transmitida no Facebook, vai simular um percurso de 5 quilômetros. 

Papo D Cultura recebe Patrícia Garcia, Ricardo Paim e Filipe Bortholuzzi, o Mumu, na live desta quarta-feira

O Circuito Sesc de Corridas ocorre anualmente em 19 cidades gaúchas, mas está suspenso temporariamente por conta da pandemia do coronavírus. Por isso, serão feitas imagens dos trajetos de cada cidade e projetadas em um telão durante as lives, que serão acompanhadas por um profissional. 

Qualquer pessoa pode participar. As corridas virtuais seguem até 13 de maio, com provas três vezes por semana: nas segundas, com duração de 10 minutos que representam uma prova de 3 quilômetros; nas quartas, com duração de 20 minutos que representam prova de 5 quilômetros; e nas sextas, com duração de 30 minutos equivalentes a 10 quilômetros. 

Mas não pode burlar as regras: tem que praticar a corrida estacionaria em qualquer cantinho da casa, mas sem usar esteira ou bicicleta. 

Veja como foi a última corrida:

Saiba como acessar sua conta bancária digital e evitar aglomerações

As próximas etapas: 

  • 08/04: Santa Maria - 5km 
  • 10/04: Novo Hamburgo - 10km 
  • 13/04: Santana do Livramento - 10km 
  • 15/04: Camaquã - 5km 
  • 17/04: Rio Grande - 10km 
  • 20/04: Lajeado - 3km 
  • 22/04: Porto Alegre - 5km 
  • 24/04: Gramado - 10km 
  • 27/04: São Leopoldo - 3km 
  • 29/04: Passo Fundo - 5km 
  • 01/05: Guaíba - 10km 
  • 04/05: Ijuí - 3km 
  • 06/05: Pelotas - 5km 
  • 08/05: Torres - 10km 
  • 11/05: Uruguaiana - 3km 
  • 13/05: Santa Cruz do Sul - 5km

COMO PARTICIPAR
Basta acessar o Facebook do projeto às 20h nas segundas, quartas e sextas. Quem quiser receber certificado e concorrer a brindes, pode se inscrever no site (mas não é obrigatório). 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Saiba o que pode e o que não pode abrir em Santa Maria

Próximo

Fiscalização percorre 31 agências bancárias e lotéricas suspeitas de aglomeração de pessoas

Geral