Infecção viral 

Cinco municípios da Região Central registram virose em escolas

"

A infecção viral mão-pé-boca já atinge alunos de cinco municípios da Região Central. Além de Santa MariaJúlio de Castilhos e Restinga Seca, a doença foi confirmada também em Faxinal do Soturno e em Ivorá.
Com informações de Bibiana Dihl, da Rádio Gaúcha SM.

Em Faxinal do Soturno, foram cerca de 10 casos durante a última semana, todos eles na única creche municipal, a Beija Flor, que atende cerca de 200 alunos. De acordo com o prefeito Volnei Savegnago, foi decidido que, ao menos por enquanto, as escolas não serão fechadas.

Na próxima segunda-feira, haverá nova avaliação para decidir se há a necessidade de suspensão de aulas. A orientação dada aos pais é de que não levem os filhos ao colégio caso notem os sintomas da doença.

Em 15 dias, 6ª escola de Santa Maria fecha por surto de infecção viral

Já em Ivorá, houve um caso confirmado e outras cinco suspeitas. Segundo a prefeita Vera Rossato, a creche municipal Bem-Me-Quer está fechada nesta semana para higienização. As aulas serão retomadas na segunda-feira.

A doença

A infecção viral mão-pé-boca, que causa feridas na boca e nos membros, é transmitida, como as demais viroses, por tosse e saliva, e atinge principalmente crianças. A orientação é higienizar as mãos para evitar o contágio e, caso os sintomas apareçam, informar a escola.

Leia as últimas notícias de Saúde

Em Santa Maria, 14 escolas já tiveram aulas suspensas desde o dia 10 de março. As últimas escolas afetadas foram fechadas em 14 de abril. Em Júlio de Castilhos, houve casos em quatro escolas. Em Restinga Seca, três colégios ficaram fechados pelo mesmo motivo.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Em menos de 24, Santa Maria registra dois homicídios

Próximo

Prefeitura de Santa Maria decreta luto oficial pela morte de ex-secretário

Geral