Santa Maria

Ciclofaixa da Avenida Medianeira será desativada

"

A partir das 8h desta terça-feira (23), a Secretaria de Mobilidade Urbana de Santa Maria desativará a ciclofaixa da Avenida Medianeira, criada em maio deste ano. Conforme o secretário Miguel Passini, um engenheiro da prefeitura fará a avaliação da ciclofaixa e apontará outras possíveis áreas da cidade para receber a estrutura.

O secretário revela que serão retiradas todas as placas com o indicativo da ciclofaixa. Essas placas trazem, por exemplo, os dias e horários de funcionamento do espaço: domingos e feriados das 8h às 17h. A princípio, fica mantida a sinalização horizontal, aquela pintada no chão.
- Em dez dias, ele (engenheiro) terá condições de nos dar um parecer pela manutenção (da ciclofaixa na Avenida Medianeira) ou, até mesmo, pela mudança de local, avalia Passini.

O secretário enfatiza que mesmo que o local não contabilize acidentes ou situações que tenham colocado em risco os ciclistas, a ciclofaixa deixará de funcionar na Medianeira. Ele alega que o espaço é reduzido e os ciclistas ficariam em risco devido ao fluxo intenso de veículos. Na última sexta-feira, o vereador Marcelo Bisogno (PDT) apresentou pedido para a desativação da ciclofaixa. O parlamentar sustenta que a avenida não é um espaço de recreação.

Possíveis novos endereços para a ciclofaixa

Passini também adianta que a ciclofaixa ficará desativada até fevereiro do próximo ano. Ele sustenta que até lá, a prefeitura deverá ter definido um novo ponto da cidade para receber a estrutura. São cogitadas outras duas avenidas: a Paulo Lauda, no bairro Tancredo Neves, ou a Liberdade. 

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Carnaval de Rua ocorre entre os dias 13 e 15 de março de 2015

Próximo

Jovem morre cinco dias após acidente com motocicleta

Geral