Chapéu, brilho e emoção: Ana Castela encanta público gaúcho no seu primeiro show em Santa Maria

Vitor Zuccolo

Chapéu, brilho e emoção: Ana Castela encanta público gaúcho no seu primeiro show em Santa Maria

Foto: Tales Trindade

Na noite de sexta-feira (5), os fãs da música de Ana Castela foram agraciados com um espetáculo único protagonizado pela jovem e talentosa cantora. Com apenas 20 anos de idade, a artista natural do Mato Grosso do Sul conquistou o público gaúcho com sua voz cativante e sua presença de palco magnética, além de um senso de humor sem igual.

 
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

O palco do evento, o estacionamento do Shopping Praça Nova, foi o cenário para a performance de Ana Castela, que apresentou um repertório diversificado, mesclando sucessos autorais e releituras de músicas conhecidas pelo público de todas as idades.


Ligação com o Rio Grande do Sul

Ao longo da apresentação de mais de 1h30min, a artista surpreendeu o público ao além de cantar suas músicas, cantar músicas tradicionalistas gaúchas, com um repertório que incluía o “Canto Alegretense” e “ Fundo da Grota”, a jovem se conectava com o público, que de acordo com ela, a recepcionou muito bem.

— Fui recebida muito bem, lá no aeroporto foi doido, eu nunca vi aquilo na minha vida. Mas eu estou sendo recebida de braços abertos — comentou a artista.


Foto: Tales Trindade


Desde as 23h00, momento em que pisou no palco, Ana Castela envolveu a plateia com a sua energia contagiante e a sua entrega emocional às canções. Seu carisma natural e sua habilidade vocal impressionaram a todos os presentes, gerando momentos de êxtase e emoção, principalmente entre as crianças.

 
A cantora proporcionou aos espectadores uma viagem musical dos seus anos de carreira. Das músicas conhecidas pelas coreografias como "Ram Tchum" e outras pelas participações especiais em gravações, como a do cantor Luan Santana, Ana Castela demonstrou versatilidade e um jogo de cintura para lidar com situações atípicas.


Participação das boiadeirinhas

Enquanto cantava um de seus sucessos, no palco foi invadido por três crianças que queriam abraçar a cantora, prontamente ela parou a música e começou a interação com as pequenas Lavínia, Sofia e Alice, que conseguiram seu objetivo de conhecer a artista. 


Além do talento musical, Ana Castela também cativou o público com sua autenticidade e simpatia, interagindo de forma calorosa e afetuosa com os presentes. Na metade do show, ela desafiou o público a cantar junto com ela diversas músicas. Entre um som e outro, a cantora compartilhou histórias e experiências pessoais, estabelecendo uma conexão com seus admiradores.


Ao final do espetáculo, o público presente ovacionou Ana Castela, demonstrando assim sua admiração e gratidão pela experiência única proporcionada pela jovem artista.

— Muito bom o show, achei muito interativa a Ana Castela, com as crianças e com os jovens, pretendo ir mais vezes. Um momento especial pra mim foi quando tocou “Alô galera de Cowboy”, mas gostei também quando ela cantou “Nosso Quadro” — conta Paloma, de 23 anos, que foi ao show com outras quatro pessoas.


De outro país para acompanhar a cantora

Como divulgado ao longo da semana, diversas pessoas que estavam acompanhando o show eram de outras cidades. Ao longo da noite, nossa equipe conversou com o trio de amigas, Ana Carolina, Carina, Fernanda. Elas estavam vindo do Uruguai para assistir o show.

— A gente veio de Tacuarembó, no Uruguai, demoramos cerca de cinco horas pra chegar até aqui, muito trânsito, a gente chegou um pouquinho atrasadas, mas no final a gente conseguiu enxergar a Ana Castela — explicou o trio.

Para aqueles que tiveram o privilégio de acompanhar o show de Ana Castela certamente ficará marcado como uma noite inesquecível de música e emoção. Agora, a expectativa é para que a artista volte logo para Santa Maria.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa-marienses estão se divorciando menos; a redução é maior que 10% em 2022 Anterior

Santa-marienses estão se divorciando menos; a redução é maior que 10% em 2022

Esquadrão da Base Aérea de Santa Maria resgata piloto desaparecido em Santa Catarina Próximo

Esquadrão da Base Aérea de Santa Maria resgata piloto desaparecido em Santa Catarina

Geral