Formigueiro

Cerca de 600 alunos prejudicados por paralisação de motoristas

"

Cerca de 600 alunos da rede municipal de Formigueiro foram prejudicados no início do ano letivo,  que começou nesta terça-feira. O motivo foi que os motoristas que fazem os transportes do estudantes paralisaram as atividades, pois afirmam que há falta de trafegabilidade dos veículos, além dos laudos e licenças dos ônibus estarem vencidos.

Conforme o advogado do grupo, Bento Martins, os funcionários da prefeitura não irão retornar aos trabalhos na quarta-feira. Outra reivindicação dos motoristas é a incorporação de uma gratificação que eles recebem, de 30%, à aposentadoria.

O prefeito de Formigueiro, Gildo Bortolotto, rebate os motoristas e afirma que os veículos estão em dia com os laudos e licenças e passam por inspeções rotineiras, tendo totais condições de rodar sem colocar em risco à vida dos estudantes e dos funcionários. Quanto a incorporação da gratificação, o prefeito afirma que é possível, desde que haja estudo e planejamento para não comprometer o Fundo de Aposentadoria dos funcionários do município.

O prefeito alega que não há motivos para os motoristas paralisarem e aguarda uma resposta oficial do grupo.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Instituições particulares de Ensino Superior estão ampliando suas sedes para oferecer novos cursos

Próximo

Campanha nacional de vacinação contra o HPV começa em março

Geral