de olho no céu

Cerca de 10 mil pessoas participam da Expoaer em Santa Maria

Eduardo Tesch

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert (Diário) 

Mesmo com a tarde nublada que fazia neste domingo, milhares de santa-marienses foram até o Bairro Camobi para prestigiar um dos eventos mais tradicionais da cidade: a Expoaer, que aconteceu na Ala 4, antiga Base Aérea de Santa Maria. Exposição de aviões, saltos de paraquedas e apresentação dos cães de guerra foram apenas algumas das atrações que encantaram crianças e adultos. Segundo a organização, cerca de 10 mil pessoas circularam pela Ala 4.

Tamanha a procura, o movimento na Faixa Nova de Camobi começou a se intensificar no início da tarde. Por volta das 15h, militares orientavam os motoristas que já não era mais possível estacionar o carro dentro do antiga Base Aérea, obrigando muitas famílias a seguir a pé para o evento.

Veja mais no vídeo:

Enquanto isso, do lado de dentro, milhares de pessoas se deslocavam para próximo das pistas, onde se concentravam as atrações. Alinhados, cerca de 10 aeronaves, entre aviões e helicópteros, estavam à disposição dos visitantes. Era possível conversar com os pilotos e até mesmo sentar em um dos assentos.

Semana será de tempo seco e calorão em Santa Maria

- As pessoas realmente estão participando, conversando com os pilotos e com as equipes. Nós temos essa oportunidade de mostrar o nosso trabalho, o trabalho da Força Aérea na região sul do país - salientou o comandante da Ala 4, coronel aviador Elison Montagner.

Com os olhos atentos para o céu, o pequeno Pedro Lorenzoni, 5 anos, estava ansioso para ver o salto dos paraquedistas. Em poucos minutos e depois de algumas acrobacias, três militares aterrissaram suavemente na pista em frente à multidão.

- É muito importante a gente prestigiar eventos como esse. Vim por ele - afirma o dentista Luiz Lorenzoni, pai do menino.

Mas a Expoaer não encantou apenas as crianças que, em frente a tantas atrações, pareciam não saber para onde olhar. A servente de limpeza Andriele Andrade, 32 anos, levou toda a família para a Ala 4. Enquanto militares desciam de um helicóptero usando rapel, ela fez um pedido:

VÍDEO: procura para cadastramento biométrico ainda é baixa em Santa Maria

- Tem que ter mais atrações como essa em Santa Maria, com atividades para a família toda. É a primeira vez que nós viemos e está muito bom. Meu filho tem 6 anos e adora aeronaves. É uma tarde que está sendo muito bacana para todo mundo. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

55 vagas de emprego para segunda-feira em Santa Maria Anterior

55 vagas de emprego para segunda-feira em Santa Maria

Próximo

Shopping vai cortar cabelos grátis para quem quiser doar mechas

Geral