Criminalidade

Caseiro é indiciado por homicídio em São Pedro do Sul

"A Polícia Civil prendeu preventivamente, no fim da tarde de segunda-feira, Evandir Peixoto do Nascimento, 51 anos, suspeito de ter efetuado tiros contra Daniel Alves da Silva, 29 anos, na noite do dia 16, em São Pedro do Sul. Silva morreu no Husm no dia seguinte.

Conforme o delegado Antônio Firmino de Freitas, Nascimento foi indiciado por homicídio qualificado por recurso que impossibilitou a defesa da vítima e tentativa de homicídio. Ele está preso no Presídio Regional de São Vicente do Sul.

A investigação concluiu que Nascimento atirou contra a vítima que, acompanhada de outras duas pessoas, pescava escondida em um açude na localidade de Ribeirão, interior do município. O suspeito era caseiro no local. Ele negou ter atirado.

Leia mais sobre Geral e Polícia

O delegado explica que Nascimento atirou duas vezes contra o trio antes do seu filho, que era um dos três, pedir para ele parar. Silva foi atingido no abdome e no braço esquerdo. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico.

Durante depoimento, o filho do caseiro, de 18 anos, disse que os disparos tinham partido de uma pessoa que fugiu em um carro branco em direção a Toropi. Conforme o delegado Firmino, ele mentiu. Uma testemunha apontou outra versão, e, conforme a perícia, a situação relatada pelo filho não era possível devido à posição dos ferimentos que Silva sofreu. O filho do caseiro foi indiciado por falso testemunho e favorecimento pessoal."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Polícia Civil prende dois suspeitos de assassinato em Santa Maria

Próximo

Há 46 vagas de empregos em Santa Maria

Geral