Casal é encontrado morto sobre trilhos próximo a penitenciária de Santa Maria

Rafael Menezes

Casal é encontrado morto sobre trilhos próximo a penitenciária de Santa Maria
Vítimas foram executadas a tiros sobre os trilhos, aos fundos da Penitenciária Estadual de Santa Maria – Foto: Gilberto Ferreira

Um casal foi executado a tiros e teve os corpos jogados nos trilhos em Santa Maria. Os corpos de Erica Sales Prestes, 14 anos, e Matheus Augusto Gireli, 19, foram encontrados na manhã de ontem na localidade de Santo Antão, nos fundos da Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). 

As vítimas eram naturais do município de Santiago, Junto com os corpos, a polícia localizou passagens de ônibus com origem da cidade.

As mortes teriam acontecido durante a madrugada, pois moradores da região disseram ter ouvido disparos de arma por volta das 2h. Pela manhã, a Brigada Militar foi chamada e isolou a área e acionou a equipe volante da Polícia Civil, Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) e agentes do Instituto-Geral de Perícias (IGP) que atenderam a ocorrência.

Leia também:

Santa Maria registra o primeiro semestre mais violento dos últimos 10 anos“Esperamos por justiça”, diz irmã de homem assassinado no próprio estabelecimento em Santa Maria Jovem é investigado por manter a namorada em cárcere privado, agredi-la e postar vídeo em rede social em Caçapava do Sul

Segundo a Polícia Civil, Matheus possuía antecedentes criminais por estupro de vulnerável, tráfico de drogas e receptação. Ele esteve preso pelos crime, mas foi posto em liberdade há cerca de quatro meses. Já a adolescente não tinha passagens pela polícia.

Os corpos foram encaminhados para exame de necropsia. A delegada Luisa Sousa, que responde interinamente pela Delegacia de Homicídios, diz que a polícia investiga a autoria e a motivação do duplo homicídio.

Os corpos de Erica e Matheus passavam por exame de necropsia no Departamento Médico-Legal, em Santa Maria, no começo da noite desta terça-feira. Eles serão velados no Memorial Andres, em Santiago. O sepultamento do casal ocorre nesta quarta-feira no Cemitério Municipal de Santiago.

Adolescentes

Erica foi a segunda adolescente assassinada em Santa Maria em julho. No dia 21, Vagner Ryan da Costa Vieira, 16 anos, foi morto a tiros na Rua José Barin, no Bairro Caturrita. Ele andava de bicicleta quando foi vítima de 10 disparos. Os criminosos fugiram logo após o crime.

Em 2022, a cidade já registra 45 homicídios. Do total, seis vítimas tinham menos de 18 anos. De acordo com a Polícia Civil, em um dos casos, em 19 de fevereiro, a vítima foi uma menina de 13 anos que morreu com um tiro acidental enquanto estaria manuseando uma arma no distrito de Arroio Grande. As demais vítimas tinham entre 14 e 17 anos.

Na lista abaixo você confere as datas e os bairros onde seis adolescentes foram mortos na cidade em 2022:

30 de janeiro | Carlos Renato de Almada Pereira, 16 anos. Bairro Rosário19 de fevereiro | Thaína Nunes Rodrigues, 13 anos. Distrito de Arroio Grande21 de março | Karyon Mello Pereira, 15 anos. Bairro Camobi25 de março | Willian Messias de Carvalho, 17 anos. Bairro Pinheiro Machado20 de julho | Vagner Ryan da Costa Vieira, 16 anos. Bairro Salgado Filho26 de julho | Erica Sales Prestes, 14 anos. Distrito de Santo Antão

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Governador Ranolfo Vieira Júnior assina ordem de serviço para reforma de três escolas de Santa Maria Anterior

Governador Ranolfo Vieira Júnior assina ordem de serviço para reforma de três escolas de Santa Maria

Governador Ranolfo Vieira Júnior visita Vale Vêneto e recebe reivindicações de prefeitos da região Próximo

Governador Ranolfo Vieira Júnior visita Vale Vêneto e recebe reivindicações de prefeitos da região

Geral