Cantora santa-mariense lança versão do clássico “I Put a Spell on You” nas plataformas de streaming

Bernardo Abbad

Cantora santa-mariense lança versão do clássico “I Put a Spell on You” nas plataformas de streaming

A cantora gaúcha Amanda Vontobel chega às plataformas de streaming com seu primeiro single I Put a Spell on You, com produção do compositor e arranjador Vagner Cunha. Amanda passou a maior parte de seus 19 anos entre Santa Maria e o Recanto Maestro (entre os municípios de Restinga Seca e São João do Polêsine), morando por algum tempo nos Estados Unidos. Até a adolescência, não ouvia música brasileira – sua referência musical era o pop internacional que ouvia no rádio do carro dos pais. A paixão pela música logo se voltou para o jazz americano, com destaque para Frank Sinatra, especialmente pela técnica e emoção do intérprete. Atenta à performance no palco, ela também elegeu Freddie Mercury como ídolo.

Pouco antes da pandemia, Amanda Vontobel realizou um trabalho de mentoria com o produtor paulista Rick Bonadio, que resultou em quatro músicas (uma delas gerou um videoclipe) criadas por Amanda e pela equipe do produtor. Ela valoriza a experiência com Bonadio, mas observa que a produção pesada a impedia de se encontrar. O sonho de ser pop star ficou para trás, em setembro de 2021, quando ela assistiu a uma apresentação de A Paixão de Dante, composta para orquestra, coro e solistas por Vagner Cunha. Na plateia do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, ela finalmente se encontrou.

O parceiro para isso é Vagner Cunha, que já compôs obras para balé, ópera, orquestra e violão, além de criar arranjos para Vitor Ramil, Guinga, Nei Lisboa, Chico César, Ná Ozzetti, entre outros. Os detalhes da estreia sinalizam várias orientações que ela e Vagner definiram, a começar pela composição escolhida. I Put a Spell on You foi composta em 1956 pelo americano Screamin’ Jay Hawkins e se caracteriza por sua tensão musical e emocional. Uma das versões mais recentes foi de Annie Lennox, mas a leitura definitiva veio de Nina Simone, lançada em 1965.

O arranjo da versão de Amanda investe na dramaticidade da letra e da melodia: Vagner criou várias camadas de violinos, percussão e harmônio indiano, tocados por ele mesmo, para acompanhar uma versão compassada de I Put a Spell on You.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com Thedy Corrêa como Patrono, Feira do Livro de São Gabriel celebra música e literatura Anterior

Com Thedy Corrêa como Patrono, Feira do Livro de São Gabriel celebra música e literatura

Educação fiscal é tema de palestra nas escolas de Cacequi Próximo

Educação fiscal é tema de palestra nas escolas de Cacequi

Geral