Com a prorrogação feita pela Receita Federal, até 31 de maio, a população pode destinar parte da declaração ao Imposto Solidário, que direciona o valor ao Fundo Municipal do Idoso (FUMID) e ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA). Os recursos são repassados a 16 instituições de Santa Maria (veja a lista abaixo).
De acordo com informações da Receita Federal, o município pode arrecadar até R$ 24 milhões por meio do Imposto Solidário. Pessoas físicas, que declaram Imposto de Renda por Deduções Legais (modelo completo), podem destinar até 3% do imposto para cada um dos dois fundos.
Em 2021, a iniciativa reforça, junto à população, a importância desse tipo de contribuição, já que, no ano passado, das 28.475 pessoas que declararam Imposto de Renda pelo modelo completo, somente 861 optaram por direcionar parte do valor aos fundos municipais.
COMO DESTINAR
Por meio do Programa do Imposto de Renda Pessoa Física – Receita Federal: o programa faz o cálculo automaticamente para o fundo e gera os chamados “DARFs” para o pagamento. Basta pagar os DARFs para efetuar a destinação
Mais informações pelo site. Contate o seu contador ou o Programa Municipal de Educação Fiscal no site da Prefeitura ou pelo telefone (55) 3921-7073
Idoso completa 90 anos com aniversário surpresa em drive-thru
INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS
Aldeias Infantis SOS Brasil – Santa Maria – RS
Associação Amigos Do Santa Maria Judô
Associação Bandeira Social
Associação Colibri
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE-SM
Associação Orquestrando Arte
Associação Riograndense Equoterapia e Equilíbrio
Centro de Apoio à Criança com Câncer
Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Instituto Pedagógico Tabor/Centro de Referência Familiar Recanto do Sol
Projeto Nações em Ação
Sociedade Espírita Estudo e Caridade – Lar De Joaquina
Turma do Ique – UFSM
Abrigo Espírita Oscar José Pithan
Lar das Vovozinhas
Vila Itagiba