Novas imagens divulgadas mostram o que seria o jovem Gabriel Marques Cavalheiro comprando uma bebida alcoólica em um estabelecimento de São Gabriel, horas antes de ser abordado pela Brigada Militar. O fato ocorreu na sexta-feira (12), dia em que o jovem desapareceu, depois de ser levado pelos PMs para uma região de açude conhecida como Lava Pés. Gabriel foi encontrado morto na última sexta-feira, 19 de agosto, no mesmo açude.
Às 21h28min, a filmagem mostra Gabriel entrando na conveniência. Conforme o proprietário da loja, o jovem teria comprado um tipo de destilado saborizado conhecido como Corote e, logo após, deixado o local. O dono do estabelecimento também comentou que conhece a família de Gabriel e que o menino teria sido educado, comprado a bebida, agradecido e deixado o local.
Leia mais:
Relatos de testemunhas apontam que, após agressões, Gabriel teria sido colocado na viatura da BM desacordado com o corpo rígidoCaso Gabriel: após 13 dias, sentimento ainda é de revolta e de cobrança por respostas em São GabrielDiário Explica: quais são os próximos passos na investigação da morte de Gabriel Marques Cavalheiro
– Nem dá para acreditar que alguém fez uma coisa dessas. A gente que tem filho fica ainda mais revoltado e se coloca no lugar da família. São quatro famílias que sofrerão. A do menino, a pior dor da perda para os pais, e também as famílias dos policiais. Imagina que triste para esposas e filhos deles, se é que eles têm, por saberem que fizeram isso, se é que eles fizeram. A gente não sabe, só espera pela investigação – desabafou o comerciante.
Pâmela Rubin Matge e Denzel Valiente
Leia todas as notíciasLeia mais notícias do Caso Gabriel