Calopsita Jack reencontra tutor após se aventurar pelo centro de Santa Maria; confira como foi a volta para casa

Calopsita Jack reencontra tutor após se aventurar pelo centro de Santa Maria; confira como foi a volta para casa

Foto: Nathália Arantes (Diário)

Calopsita Jack reencontrata tutor (à frente) após divulgação do zootecnista João Pedro (ao fundo)

Era fim da tarde desta quarta-feira (6) quando a calopsita “Jack” reencontrou o seu tutor, o militar Nicolas Machado, 25 anos. A volta para casa foi acompanhada pela reportagem do Diário, que, ainda no início da tarde, divulgou o relato do zootecnista João Pedro Domingues, 25 anos, um dos moradores da residência onde o animal apareceu, o que ajudou na localização do dono.


Há cerca de sete meses Jack entrou na vida de Nicolas. Vinda de Santa Cruz do Sul, a calopsita cativou o tutor logo no primeiro contato.

— Desde o início, o Jack se mostrou ser bem dócil. Quando cheguei na agropecuária tinham vários, mas ele me conquistou de imediato — relembra.

Nicolas reencontrou Jack na tarde desta quarta-feira após divulgação do DiárioFoto: Nathália Arantes (Diário)

Apesar de muito apegado ao dono, o instinto do animal, que está na fase de desenvolvimento de suas asas, falou mais alto. Aprendendo a voar, o Jack escapou pela única brecha que encontrou - a janela do banheiro.


— Ele achou o buraquinho da janela e saiu voando — conta.

Ao chegar em casa, Jack já aproveitou de seus brinquedos Foto: Nathália Arantes (Diário)

De acordo com o militar, de imediato ele começou a enviar fotos de Jack para conhecidos. Foi por meio de um desses grupos que uma vizinha, ao ler a matéria publicada pelo Diário, contatou Nicolas avisando quanto a possibilidade de a calopsita encontrada ser o Jack.


— Eu agradeci ao João pela iniciativa de divulgar a procura do tutor do Jack. Muitas pessoas poderiam pensar em comprar uma gaiola para ficar com ele. Mas eles tiveram uma reação diferente do que a gente está acostumado. Foram lá e procuraram meios para divulgar e finalmente trazer o Jack para casa — comemora Nicolas.


Personagens que se destacaram na história, as cachorras de João, Campana e Pitoca, receberam a visita de Jack, que em nada estranhou a presença dos animais. Essa reação inusitada traz para a história mais uma personagem: a Pandora, golden retriever de Nicolas.

A calopsita Jack e a golden retriever Pandora são parceiros inseparáveisFotos: Arquivo Pessoal

De acordo com ele, os dois são muito apegados e compartilham o dia a dia no apartamento. Foi justamente no momento em que a sua companheira animal estava fora da cidade que o Jack ousou se aventurar pelo centro de Santa Maria. Apesar de ousada, a aventura não foi muito longe. A residência de João Pedro é muito próxima do apartamento onde vive a calopsita.

— Foi uma surpresa para nós a reação do Jack diante das cachorras. Por ser um pássaro eu até achei que não fosse ser tão dócil. Ele queria correr atrás das cadelas e brincar com elas. Foi bem legal — conta João Pedro.


O zootecnista revela que o dia como tutor de Jack foi de muita dedicação, com direito a aveia na alimentação e água servida na colher.

— Eu já estava me apegando a ele, estava com dó do bichinho. Gostei bastante de passar um tempinho com ele. Fiquei bem feliz de estar com ele — confessa o zootecnista.


Relembre a aventura

Os moradores de uma residência localizada no centro de Santa Maria foram surpreendidos por uma pequena e simpática ave que fugiu de casa. Quem gostou da surpresa foram as cachorras Campana, de 2 anos, e Pitoca, de 7, que fizeram as honras da casa e recepcionaram com muito carinho o novo amigo.


A ave, desde a sua chegada, andou pelos cômodos como se estivesse em casa. De início, a cachorra Campana estranhou a presença. Mas, segundo a "família emprestada", a calopsita não ligou e continuou passeando por cima dela. Clique aqui e leia a matéria completa.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Nathália Arantes

[email protected]

PPCI do Centro Desportivo Municipal deve ser atualizado em 2024  e outras 5 notícias Anterior

PPCI do Centro Desportivo Municipal deve ser atualizado em 2024 e outras 5 notícias

Tarde de quarta-feira é marcada por chuva em Santa Maria Próximo

Tarde de quarta-feira é marcada por chuva em Santa Maria

Geral