em Santa Maria

Calçada da Avenida Borges de Medeiros cede e 'engole' árvore para dentro de cratera

da redação

Fotos: Pedro Piegas (Diário) e Natália Müller (arquivo pessoal)
Com a chuva, calçada cedeu e árvore afundou. Bombeiros removeram

Depois de uma cratera se abrir na Avenida Borges de Medeiros, perto da esquina da Tuiuti, ainda em dezembro, os moradores da região tiveram outro susto na tarde deste domingo. Uma árvore, que ficava na calçada em frente de um prédio - onde ainda está aberta a cratera, que passa por obras  - afundou. A chuva fez com que a calçada cedesse um pouco mais e arrancasse as raízes da árvore junto. 

Nesta tarde, o Corpo de Bombeiros de Santa Maria removeu a árvore do local e a área foi interditada. Guarda Municipal e agentes de trânsito também estavam no local, de acordo com relato de moradores. 

A segurança neste trecho já era uma preocupação com a cratera. Agora, os moradores estão com medo de que a situação piore no local. 

- Não é uma preocupação só minha, é de todos os moradores, tem um buraco imenso ali e está ainda maior. A árvore que caiu ficava bem na calçada do prédio, que já está oca, e o medo agora é que o prédio venha a afundar - conta Oneide Serro, que mora no prédio ao lado. 

De acordo com a prefeitura, não há risco para as construções próximas do local e o problema é isolado e atinge somente o passeio público. O trânsito, na Avenida Borges de Medeiros, segue bloqueado neste sentido (Sul - Norte). No lado oposto, para os carros que andam em direção da Avenida Presidente Vargas, segue uma pista liberada. Ainda conforme a prefeitura, a calçada foi isolada e a Corsan foi acionada. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

58 vagas de emprego para segunda-feira em Santa Maria Anterior

58 vagas de emprego para segunda-feira em Santa Maria

Colégio Militar de Santa Maria reforça segurança após mensagem de aluno na internet Próximo

Colégio Militar de Santa Maria reforça segurança após mensagem de aluno na internet

Geral