Desaparecimento

Buscas ao adolescente desaparecido no Rio Jacuí nas profundezas estão descartadas

Liciane Brun

"

Três dias após o começo das buscas por Rafael Carvalho, o Corpo de Bombeiros encerrou o domingo com uma certeza: as buscas no fundo do Rio Jacuí estão descartadas.
_ Naquela área, há muitas árvores submersas e remoinhos. Estamos descartando a  possibilidade de ele estar muito embaixo. Ele pode estar na faixa intermediária (entre a parte de baixo e a superfície). Mas a tendência, a partir do terceiro dia, é de que o corpo comece a flutuar _ afirma o comandante das buscas, tenente Jonatas Gabriel de Souza.

:: Familiares se juntam a bombeiros na busca por jovem que sumiu durante batismo no Jacuí
:: "Ele não queria ser batizado", diz pai de adolescente que desapareceu no Rio Jacuí

Neste domingo, os bombeiros percorreram em torno de 20 quilômetros de extensão com embarcações. Três mergulhadores vasculharam poços e desceram a mais de 10 metros de profundidade. Segundo o comandante das buscas, é praticamente impossível que o menino esteja vivo.
_ As seis pessoas que testemunharam o fato viram o menino escapando da mão do missionário e submergindo. Ele levantou duas vezes, pedindo socorro, e depois desapareceu nas águas, afundou e não foi mais visto. A correnteza estava muito forte naquele dia _ observa o tenente.

O comandante ainda explica que é possível que o menino seja encontrado na área que pertence a Restinga Seca ou até a uma distância de 40 quilômetros adiante em função da correnteza. As buscas, com auxílio dos bombeiros de Santa Maria e familiares da vítima, devem ser retomadas às 9h desta segunda-feira.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Tradicionalista morre em acidente em Caçapava do Sul

Próximo

Motociclista morre em acidente na BR-287, em Santa Maria

Geral