Bombeiros de Santa Maria atuaram em Tramandaí durante ciclone Yakecan

Denzel Valiente

Bombeiros de Santa Maria atuaram em Tramandaí durante ciclone Yakecan
Equipe da Força de Resposta Rápida (FR2) de Santa Maria ficou em Tramandaí até a quarta-feira (18). Foto: Divulgação

Na última terça-feira (17), antes mesmo da chegada do ciclone Yakecan, uma equipe da Força de Resposta Rápida (FR2) do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM) de Santa Maria desembarcou em Tramandaí para apoiar os trabalhos de recuperação de eventuais danos causados pelo fenômeno. Foram quatro profissionais de salvamento com treinamento especializado nos mais diversos tipos de salvamentos e trabalhos realizados pelos bombeiros.

Morre ex-primeira dama do RS, Judite Dutra

Os efeitos do ciclone se intensificaram no litoral gaúcho durante a noite do dia 17 e madrugada de quarta-feira (18). Os militares de Santa Maria começaram o atendimento dos chamados as 00h30m do dia 18. Foram atendidas seis ocorrências entre corte de árvores e colocação de lonas em casas destelhadas.

Foram realizados cortes de árvores caídas e distribuição de lonas. Foto: Divulgação

Os sargento João Batista da Silva De Castro, Vilcemar Chaves da Rosa e os soldados William Licht dos Santos e Élvis Dos Anjos Silva continuaram com os trabalhos em Tramandaí até a tarde da quarta-feira quando foram autorizados a retornar a Santa Maria.

O comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militares (4º BBM), tenente-coronel José Carlos Sallet de Almeida e Silva comemora o retorno dos bombeiros, o sucesso na missão de ajudar outra corporação e que nada de mais grave aconteceu.

-As equipes da Força de Resposta Rápida atuaram ajudando e auxiliando as equipes locais. Felizmente o pior que era esperado não se concretizou felizmente. Nós podemos demonstrar que estamos preparados para atuar mediante necessidade e os bombeiros daqui ficaram dois dias e meio no litoral norte ajudaram nas ocorrências desse evento climático. Foram sim de pequena monta, mas houve sim a importância da atuação do nosso efetivo lá. Nós ficamos satisfeitos que graças a nossa preparação, a nossa antecipação, nós podemos mostrar que temos condições de atuar nos eventos adversos que poderão vir um dia – diz Sallet.

Denzel Valiente e Maurício Barbosa

Leia mais sobre Polícia/Segurança

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Duas formas de usar meia calça colorida no inverno Anterior

Duas formas de usar meia calça colorida no inverno

Próximo

Tendência: Camila Cunha dá dicas de #lookdodia, Netflix e moda

Geral