desabastecimento

Bairro Patronato segue sem água na manhã desta terça-feira

18.398

Atualizada em 21 de janeiro de 2020

Moradores do bairro Patronato ainda registram falta d'água nesta terça-feira. Conforme informado pela Central de Serviços da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a previsão de retorno do abastecimento era para a manhã desta terça, mas foi estendida para a tarde. O motivo é um rompimento de rede.

Outro rompimento de rede nas vilas Sarandi e São José deixa 300 residências sem água. A previsão de retorno é apenas para às 16h desta terça.

E, ainda nesta manhã, uma terceira ocorrência foi registrada pela Corsan. Uma empresa privada que realizava obras na Rua Rosa Branca atingiu a rede de distribuição, o que deixa o moradores da Vila Caramelo e Bairro Juscelino Kubitschek. Nesse último caso, a previsão de retorno é o início da tarde.

Pista do CDM está interditada para obras no Centro de Eventos

O QUE DIZ A CORSAN

Segundo informado pelo superintendente regional da Corsan, José Epstein, a Corsan registrou algumas reclamações na segunda-feira sobre a situação no Bairro Patronato. Na última madrugada, Epstein afirmou que aquele vazamento já havia sido concertado, mas que equipes de pesquisa estavam na rua, na busca por outros pontos com problemas

- É um situação bem pontual, garantiu Epstein na ocasião. 

A moradora Nathália Esmério Saraiva, que vive com a família na Rua das Magnólias, no Patronato, conta que nos últimos dias tem se deslocado para a casa dos pais, em outro ponto da cidade, para tomar banho. A casa dela tem caixa d'água, mas desde sábado à noite o reservatório secou. A situação das residências vizinhas é similar, garante Nathália.

Começam as inscrições para o Sisu. Veja as vagas da UFSM

Ao sair para o trabalho, no começo da manhã desta terça-feira, ela e a família ainda registravam falta d'água nas torneiras da residência. 

Apesar de a previsão de retorno do abastecimento, a Corsan lembra que podem ocorrer oscilações na pressão da água com retorno gradual do abastecimento. A recomendação da Companhia é que os clientes atingidos registrem o problema pelo número 0800 646 6444. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Aparelho de respiração de criança de cinco anos é furtado em Santa Maria Anterior

Aparelho de respiração de criança de cinco anos é furtado em Santa Maria

Próximo

Pista do CDM está interditada para obras no Centro de Eventos

Geral