Saúde

Atendimento normalizado no PA da Tancredo Neves

"

No início da tarde desta segunda-feira, o Pronto Atendimento Ruben Noal, na Tancredo Neves, ficou sem atendimento médico. O problema, que conforme a coordenação da unidade foi temporário, fez com que alguns pacientes fossem  embora antes de serem atendidos. Muita gente acreditou que atentimento tivesse sido suspenso por conta do jogo do Brasil, o que não foi confirmado.

_ Eu fui levar o meu filho, que estava com dor de garganta, por volta das 13h45min, mas me falaram que só teria médico para atender depois das 19h. A gente foi embora para ver se eu levaria ele para outro lugar _ conta um homem, que não quis ser identificado.

A coordenadora do PA, Ligia Siqueira, explica que foi um problema temporário e que uma médica plantonista encerraria o horário às 13h, horário que outra médica iniciaria o plantão. A médica que deveria entrar às 13h estaria atrasada e os funcionários do PA não conseguiram contatá-la durante um tempo.

_ Nós contatamos a UPA e acertamos que os pacientes seriam encaminhados para lá e teriam transporte. O problema foi que não conseguimos contatar a médica no início e não podíamos segurar os pacientes, mas todos passaram pela triagem. Não registramos nenhum caso grave neste período, eram pessoas que precisavam de receitas ou consultas _ explica Ligia.

Ela ainda lembra que a médica que sairia às 13h, atendeu até as 13h34min, e que a outra profissional chegou às 13h55min. Conforme a coordenadora do PA, a médica explicou que teve um problema pessoal e o celular ficou sem bateria. Ligia ainda relata que cerca de 6 a 8 pessoas optaram por ir embora e que o atendimento está normalizado.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Relembre alguns dos trabalhos de destaque conduzidos por Milder

Próximo

Chuva se intensifica e deve permanecer durante a semana, em Santa Maria

Geral