mudança de endereço

Atendimento na Vigilância em Saúde de Santa Maria está suspenso a partir de segunda

da redação


Foto: Deise Fachin (Prefeitura de Santa Maria)

De 3 a 7 de junho, a Vigilância em Saúde estará fechada, retomando os atendimentos ao público em 10 de junho, em outro local. O novo espaço fica na Rua Ângelo Uglione, 1.534, em espaço mais amplo para receber servidores e população.

Durante o período de mudança, a recomendação é que, em caso de denúncias, o público ligue para a Ouvidoria Geral, no número 156. Somente o Setor de Epidemiologia da Vigilância em Saúde ainda ficará na antiga sede. O motivo é que a Campanha Nacional de Imunização contra a Gripe está em vigor. Toda a logística de vacinação é gerenciada pelo setor e não pode ter os atendimentos suspensos. Os 12 servidores que atuam na imunização irão para a nova sede ao fim da campanha contra a gripe.

Inscrições para curso de eletricista seguem até 4 de junho

- Vamos melhorar o atendimento à população porque vamos para um prédio mais novo e confortável, dando mais condições de trabalho aos servidores - explica o superintendente de Vigilância em Saúde, Alexandre Streb.

A Superintendência de Vigilância em Saúde funcionava na Rua Tuiuti desde 1997. Atualmente, conta com 62 servidores que realizam atendimentos de denúncias sobre condições sanitárias em estabelecimentos, focos de mosquito da dengue, controle de zoonoses e da água de abastecimento do município, confecção de carteirinha internacional de vacinação de febre amarela, recebimento de documentos, entre outros.

Meteorologistas apontam: frio intenso mesmo, só em meados de junho

É composta pelos setores de Vigilância Sanitária, responsável pelos licenciamentos de serviços; Vigilância Ambiental, que realiza o controle da dengue e demais zoonoses e ocorrências com outros animais, como ratos e escorpiões; Vigilância em Saúde do Trabalhador, que trata de condições de trabalho e fiscalizações; e Vigilância em Epidemiologia, responsável pela logística e qualidade de vacinas, treinamentos de vacinadores de clínicas particulares e públicas do Município e controle de doenças, surtos e epidemias.

Após a mudança de endereço, a Vigilância em Saúde seguirá com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, e plantão interno, das 14h às 16h30min.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ônibus que fazem a linha Urlândia sofrem alteração no itinerário Anterior

Ônibus que fazem a linha Urlândia sofrem alteração no itinerário

FOTOS+VÍDEO: motoristas trafegam na contramão para desviar de buracos Próximo

FOTOS+VÍDEO: motoristas trafegam na contramão para desviar de buracos

Geral