Hoje foi destaque em alguns jornais portugueses as luzes vistas por pilotos brasileiros no céu de Porto Alegre. Não há nas notas publicadas análise de especialistas; apenas a informação reproduzida de sites do Brasil. Os depoimentos de ufólogos e pesquisadores brasileiros sobre a possibilidade de as luzes serem OVNIS e as informações de que o Brasil está passando por um novo período de avistamentos de luzes não identificadas ganhou destaque no mundo. Em Portugal não é diferente e o assunto está nas pautas, principalmente nas redes sociais.
Ainda sobre o Brasil, a morte da cantora Gal Costa aos 77 anos também é destaque. Os portugueses consomem muito a nossa música e tem um carinho especial pelos artistas brasileiros. As notícias citam inclusive que havia uma turnê prevista para a Europa para o próximo ano. Em 2020, a artista passaria por Portugal durante agenda de shows na Europa, mas as apresentações foram canceladas por causa da pandemia.
Outros destaques nas manchetes hoje são as eleições nos Estados Unidos, a demissão em massa de 11 mil empregados da Meta, a empresa mãe do Facebook e ainda um tema nacional que é a greve dos técnicos de emergência pré-hospitalar em Portugal, que são os profissionais que atuam nas ambulâncias. A categoria entrou em greve na terça-feira por tempo indeterminado e cobra medidas para tornar a carreira mais atrativa. E nas primeiras páginas dos sites de notícias aqui está o sismo que foi sentido na Itália e outros países próximos. Segundo a BBC, não há registro de vítimas, nem danos graves. O sismo foi sentido na zona oeste de Roma e no nordeste da Bologna; e também em zonas da Croácia, Eslovênia, Bósnia e Herzegovina.