Volta às aulas

Ano letivo começa com paralisação na Rede Estadual

Pâmela Rubin Matge

"

O ano letivo começa nesta segunda-feira na rede estadual de ensino. Porém, em vez de retomada das atividades em sala de aula, o dia deve ser marcado por uma paralisação dos professores. Isso porque o Cpers convocou escolas e pediu aos pais, alunos e educadores que participem de uma manifestação nas ruas. Um dos principais motivos é a reivindicação do pagamento do piso nacional fixado em R$ 2.135,72.

Ano letivo começou na maioria das escolas particulares de Santa Maria

Em Santa Maria, a adesão das 41 escolas estaduais é incerta. O município conta com cerca de 14 mil alunos. A Secretaria Estadual de Educação orientou todas as escolas a abrir normalmente.

Leia outras matérias de Geral e Polícia

Já em São Gabriel, o retorno escolar foi ameaçado por outro problema: 13 escolas das redes municipal e estadual não atenderam às normas de segurança ou não estavam com Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) em dia. Após uma vistoria dos bombeiros, no sábado, três colégios municipais foram liberados. Porém, seguem interditadas escolas que sequer enviaram aos bombeiros os projetos dos PPCIs, como a XV de Novembro e a Menna Barreto.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Seu Bento é o revolucionário da pracinha

Próximo

PRF apreende carga de cigarros em Santiago após perseguição por 100 km

Geral