Foto: arquivo pessoal
Passada a euforia da folia, me pergunto, como ficamos sete anos sem carnaval em Santa Maria?
Como ficamos sete anos sem colocar a escola na avenida, sem sentir o coração bater mais forte quando rufam os tambores?
Sete anos sem ver uma porta-bandeira exibir com orgulho seu pavilhão?
Sete anos sem a emoção que nos toma quando uma escola de samba chama sua comunidade para brilhar na avenida?
Como?
Pois lhes digo, que foi com muita dor no coração, aperto, desolação, tristeza e indignação que nós, que gostamos de carnaval, passamos esse tempo todo.
A Associação Aliança pelo Samba, que tenho a satisfação de fazer parte, lutou e luta bravamente para conseguir retomar o carnaval no coração do Rio Grande. Não está sendo fácil viabilizar a festa do povo. Congregar as escolas, os órgãos públicos, buscar viabilidade financeira entre tantos entraves, exigiu dedicação, esforço e muito trabalho. A entidade está realmente de PARABÉNS!
E aqui não estou excluindo quem, de alguma forma, tenha colaborado direta ou indiretamente para que a Noite Cultural “Carnaval” acontecesse, registre o trabalho da Secretaria de Cultura, do Compir, dos apoios financeiros fundamentais entre outros, mas queremos realmente destacar a importância do promotor do evento que foi a Associação Aliança pelo Samba, uma entidade que nasceu para representar as Escolas de Samba de Santa Maria, fortalecer as entidades carnavalescas e viabilizar a maior festa popular do País na nossa cidade.
A Associação Aliança pelo Samba, que tem o professor Leonardo Ribeiro como presidente e a o professor Alcione do Amaral como vice-presidente, merecem nosso respeito e reconhecimento pelo sucesso que foi o evento do último sábado. A vocês meus amigos, o nosso muitíssimo obrigada!
Foi uma noite para emocionar, para sentir um pouquinho do que é o carnaval para todos nós. A noite Cultural “Carnaval” integrou o calendário Afro de Santa Maria e se propôs e apresentou uma linda amostra do Carnaval produzido aqui em Santa Maria. Ficou evidente o carinho que a população de Santa Maria tem pela festa, não restam dúvidas que precisamos retomar o carnaval com força, com Escola na avenida, com a disputa sadia e acirrada que também faz parte do carnaval.
Que venham muitos e muitos carnavais!!