Foto: Maiara Bersch (Diário/ Arquivo)
A agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Rio Branco sofrerá um assalto nesta segunda-feira (17), a partir das 21h. Também está previsto ataque à sede da empresa Prosegur, que fica no Distrito Industrial.
Como crimes não costumam ter aviso prévio, neste caso trata-se de uma simulação, que vai acionar o Plano de Defesa da Cidade de Santa Maria. O exercício será desenvolvido pela Brigada Militar e não pela Polícia Federal como informado anteriormente e envolve as demais forças de segurança do município.
A simulação tomará outras ruas da cidade, como Euclides da Cunha, Venâncio Aires e Avenida. Presidente Vargas. Até a Estrada do Perau será utilizada no exercício. Além da perseguição, a PF informou que haverá troca de tiros com munição de festim, rojões e granadas, sendo todos os envolvidos pertencentes às forças de segurança pública.
Treinamentos como esse foram realizados em cidades como Caxias do Sul, Santo ngelo, Santana do Livramento, Santa Cruz e Passo Fundo. O objetivo é colocar em prática o plano tático de reação a ataques para estabelecer com mais clareza o papel de cada agente em uma eventual operação de repressão a criminosos em tentativa de “tomada da cidade”.
*Com informações da Brigada Militar