Pedofilia

Advogado vai pedir que dom Marcos saia da prisão nesta sexta-feira

Marilice Daronco

Deve ser entregue, nesta sexta-feira, em Caçapava do Sul, o pedido de liberdade provisória de João Marcos Porto Maciel, mais conhecido como dom Marcos de Santa Helena, 74 anos. O religioso está preso, deste terça-feira, suspeito de estupro de vulneráveis e de administrar drogas sem prescrição médica a meninos entre 11 e 12 anos.

O advogado Rogério Haack, que assumiu a defesa de dom Marcos, prefere não falar sobre a sua linha de defesa por enquanto. Porém, ele afirma que conversou rapidamente com o religioso na quarta-feira e que pretende que a prisão temporária seja suspensa ou que seja convertida em prisão domiciliar, porque dom Marcos tem problemas de saúde e precisa fazer tratamento para diabete.

Ele está com um ferimento grave na perna e precisa de uma alimentação diferenciada. A qualidade da comida do presídio é terrível para ele. Além disso, precisa se alimentar de duas em duas horas, o que para o presídio é inviável. Se ele continuar preso, certamente o seu estado de saúde vai piorar afirma Haack.

O delegado Fabrício de Santi Conceição, que investiga o caso, pretende que dom Marcos fique preso por pelo menos 70 dias (30 da prisão temporária, que ele pretende que seja prorrogada por mais um mês e, depois, mais 10 dias de prisão preventiva). Esse seria o prazo necessário para conseguir o resultado de algumas perícias que serão solicitadas em armas, computadores, gravadores e câmeras encontrados na abadia e no mosteiro da Ordem de Santa Cecília, da Igreja Veterodoxa, em Caçapava do Sul.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

11 vagões descarrilham e tombam em Restinga Seca

Próximo

Assinado termo de cooperação para gestão do hospital regional

Geral