Acampamento de apoiadores de Jair Bolsonaro é desmontado em Santa Maria

Leandra Cruber,Maurício Araujo

Acampamento de apoiadores de Jair Bolsonaro é desmontado em Santa Maria
Foto: Eduardo Ramos

Os últimos manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que estavam em frente ao quartel da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, em Santa Maria, deixaram o espaço no começo da tarde desta segunda-feira (9). Por volta das 13h30min, todos já haviam se retirado. Do movimento em frente à 6ª BIB, restaram apenas quatro banheiros químicos. Pela manhã, um grupo de cerca de 15 pessoas ainda permanecia em frente ao quartel.

A Brigada Militar acompanhou a movimentação na tarde desta segunda-feira sem interferir na ação. Segundo a assessoria do 1° Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon), uma reunião foi realizada durante a manhã para tratar do assunto.

A dissolução dos acampamentos em frente aos quartéis ocorre em todo o Brasil após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O ministro deu 24 horas para que as concentrações em todo o país sejam desmobilizadas. A medida foi tomada após o ataque de grupos bolsonaristas na capital federal no domingo (8).

Brigada monitora local

Em entrevista a rádio CDN, o comandante do 1ºRPMon, major Rogério Glanzel Alves, disse que a Brigada Militar deve seguir o monitoramento em frente ao quartel para evitar novas mobilizações:

– A conversa que tivemos foi bastante pacífica, eles já tinham conhecimento da ordem judicial. Então, eles se retiraram do local e compreenderam a situação. Nós monitoramos desde o início e, embora tenham manifestado que não voltariam ao acampamento, seguiremos acompanhando o movimento da região.

Segundo o comandante, uma viatura fará o patrulhamento naquela região, para prevenção de furtos e roubos.

Durante a tarde uma equipe da BM fazia monitoramento na área e não havia mais a presença de manifestantes no local. Foto: Deni Zolin (Diário)

Moraes determina a ‘dissolução total’ de acampamentos em frente a quartéis em até 24 horas

Governo cria e-mail para receber informações sobre vândalos que participaram dos atos neste domingo, em Brasília

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Organizações de Santa Maria realizam ato de defesa da democracia Anterior

Organizações de Santa Maria realizam ato de defesa da democracia

Motorista envolvido em acidente na BR-287 morre no hospital Próximo

Motorista envolvido em acidente na BR-287 morre no hospital

Geral