Abastecimento de água começa a ser normalizado na região leste após manutenção em adutora em Santa Maria

A Corsan concluiu por volta das 16h30min desta terça-feira (20) a manutenção preventiva em uma adutora localizada na Rua Luiz Malo, em Santa Maria. Com o término do serviço, o fluxo de água começou a ser restabelecido de forma gradual nos bairros da região leste da cidade afetados pela intervenção.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Segundo a companhia, a normalização do abastecimento ocorre aos poucos, conforme a pressurização do sistema. Em áreas mais altas, a previsão segue sendo de regularização ao longo da noite.

De acordo com a gerente de Relações Institucionais da Corsan, Andreia Zanini, as equipes estiveram mobilizadas desde as 6h para a realização de manobras operacionais que permitiram a interrupção controlada do fluxo de água e o conserto da tubulação. A adutora de 400 milímetros passou por manutenção após a identificação de um vazamento inicial, considerado ainda pequeno, mas que poderia evoluir para um problema mais grave caso não fosse corrigido.

Durante o serviço, moradores dos bairros Campestre do Menino Deus, Divina Providência, Itararé, João Goulart, Nossa Senhora das Dores, Km 3 e São José registraram oscilações de pressão ou redução no fornecimento. Em imóveis sem reservatório domiciliar, houve falta de água em alguns períodos ao longo do dia.

A Corsan reforça que segue monitorando o sistema e orienta os moradores a utilizarem a água de forma consciente até a completa normalização do abastecimento.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Empresa gaúcha do ramo de transportes tem plano de recuperação judicial aprovado por credores em assembleia Anterior

Empresa gaúcha do ramo de transportes tem plano de recuperação judicial aprovado por credores em assembleia

Orelhões serão extintos em todo o Brasil até o fim de 2028 Próximo

Orelhões serão extintos em todo o Brasil até o fim de 2028

Geral