Solidariedade

A Páscoa já chegou mais cedo às escolas de Santa Maria

Maurício Araujo

Mais de 200 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Hylda Vasconcelos, no bairro Campestre do Menino Deus, receberam cestinhas com chocolates na tarde desta quinta-feira. A iniciativa partiu do grupo Diversidade Santa Maria em parceria com a instituição. Durante duas semanas o grupo arrecadou doações para levar às crianças.

Na escola, os professores do pré ao quinto ano trabalharam em sala de aula o espírito da solidariedade e amor, lembrando os verdadeiros símbolos da Páscoa.

A tarde foi de sorrisos, alegria e muitos doces. Para o o presidente do grupo, Dion Roger Chavier Ribeiro, a ação superou as expectativas.
_ Estamos muito satisfeitos em poder ajudar a levar um pouco mais de sorriso às crianças. Só temos a agradecer quem colaborou para que essa iniciativa desse certo_ conta Ribeiro.

Com as cestinhas na mão e chocolates na boca, os alunos eram só alegria em sala de aula. Os colegas do quarto ano Nilmar Santos Moreira, 9 anos, e Daniel Siqueira Machado, 11, não apenas agradeceram as doações, mas lembraram as lições ensinadas pela professora.
_Páscoa é mais que os doces, é amor e solidariedade_ lembrou Nilmar.

De acordo com a diretora da escola, Leonor Santanna, as cestinhas foram confeccionadas pelos próprios alunos, com materiais recicláveis.
Com embalagens de garrafas pet e um coelhinho pintado a mão, as cestas ganharam forma na imaginação dos pequenos.
_É preciso consciência em tudo que realizamos. Estamos felizes em trabalhar isso em aula e também poder contar com amigos que querem o bem das crianças.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Médico filmado fazendo palavras cruzadas em Santa Maria se sente injustiçado

Próximo

Aprovada reclusão de 5 a 10 anos para motorista que matar em racha no trânsito

Geral