santa maria- porto alegre

A partir de hoje, usuários da RSC-287 podem opinar sobre duplicação da via e mais praças de pedágios

Deni Zolin

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)/

Foi publicado no Diário Oficial do Estado a abertura da consulta pública para que a população dê sugestões e críticas ao projeto de concessão para instalação de praças de pedágios e duplicação dos 204 quilômetros da RSC-287, de Santa Maria a Tabaí.

As opiniões poderão ser enviadas pela internet, pelos próximos 30 dias, através do e-mail [email protected]. As mensagens serão recebidas e analisadas até 4 de maio - quando encerra o prazo da consulta pública.

Lembrando que, em março, o governo do Estado divulgou um projeto de concessão da rodovia em que estão previstas a instalação de mais 3 praças de pedágios (além das duas já existentes em Candelária e Venâncio Aires) e a duplicação de 204 quilômetros da via que ficam entre Santa Maria e Tabaí. Pela estimativa do governo, a valor máximo do pedágio deve ficar em R$ 5,93, podendo cair até R$ 4. Veja mais detalhes na imagem abaixo, divulgada hoje no site da Secretaria de Logística e Transporte.

Veja mais reportagens sobre este assunto, aqui


AUDIÊNCIAS PÚBLICAS
Também estão previstas audiências públicas em várias cidades por onde passa a rodovia, para que a população possa ir pessoalmente para ouvir os detalhes do projeto e opinar. As datas e locais dessas reuniões devem ser divulgados em breve. 

_ Definiremos já na próxima semana os locais e as datas dos encontros, para que a comunidade tenha participação ampliada nesse processo _ ressaltou o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, em notícia publicada no site da secretaria nesta manhã.

Leitores não acreditam que a concessão à iniciativa privada garantirá a duplicação da RSC-287 entre Santa Maria e Tabaí

Será importante que a população, entidades e autoridades se mobilizem para opinar, pois isso será levado em conta para modificar o projeto antes que a licitação de concessão seja lançada, até a metade do ano.

Deve haver mobilização para a inclusão da Faixa Nova de Camobi na concessão, para que possa ser duplicada, e para que a praça de pedágio não seja instalada entre Santa Maria e a Quarta Colônia, como está previsto. Se a população achar a tarifa cara, deve falar agora para que o projeto possa ser alterado. Não adianta ficar quieto agora e, depois, ficar reclamando.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Feira do Peixe Vivo de 2019 tem data confirmada Anterior

Feira do Peixe Vivo de 2019 tem data confirmada

VÍDEO: flagrantes mostram imprudência de motoristas nas ruas campeãs de multas em Santa Maria Próximo

VÍDEO: flagrantes mostram imprudência de motoristas nas ruas campeãs de multas em Santa Maria

Geral