À CDN, governador Ranolfo avalia mandato de nove meses e fala sobre futuro profissional

Denzel Valiente

À CDN, governador Ranolfo avalia mandato de nove meses e fala sobre futuro profissional

O governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) falou, nesta quarta-feira (28), sobre o término de seu mandato de nove meses à frente do Palácio Piratini. Ele assumiu o posto após a renúncia do também tucano Eduardo Leite. Além de vice-governador, Ranolfo era secretário de Segurança Pública. No domingo, ele transmite o cargo para Leite. Veja abaixo, o balanço feito pelo governador sobre sua atuação, destaques das realizações na região central do Estado e futuro profissional:

– Trabalhamos de maneira conjunta desde o primeiro momento. Fizemos reformas estruturais, administrativas, previdenciárias, todas importantes. A Assembleia Legislativa e a sociedade gaúcha como um todo foram parceiras nossas. Fizemos privatizações, concessões e hoje é importante que eu diga que vivemos em outro momento. Conseguimos quitar todas as dívidas, pagamos os fornecedores, pagamos hospitais e municípios, colocamos em dia o salário dos professores. O balanço que eu faço em termo de governo, da conclusão desse mandato, é positivo, exatamente por tudo isso que eu estou dizendo. Na segurança pública, conseguimos reduzir todos os indicadores de criminalidade. Eduardo Leite e Gabriel Souza (vice-governador eleito) tem, agora, a missão de dar seguimento, fazer a evolução da evolução. Primeiro sentimento que eu quero externar é o de gratidão que vou levar para a minha história – afirmou o governador.

Ações de destaque para Santa Maria e região

Nós temos várias questões de Santa Maria. O Avançar na Saúde, estive aí na abertura do Hospital Regional, tão importante. Estive aí no lançamento lançamento do edital dessa pista na entrada de Santa Maria (assinatura do contrato da empresa responsável pelo projeto executivo da duplicação), tão importante para a mobilidade para toda a região central. Na segurança pública, nós tivemos para a região quase 80 novas viaturas. Na área de educação, o Todo Jovem na Escola previu 509 bolsas, os jovens recebem uma bolsa para que fiquem estudando. Foram 13.509 que foram contemplados.

Futuro pós-mandato

No próximo domingo, 1º de janeiro de 2023, quando eu transmitir o cargo ao governador Eduardo Leite, eu fecho esse ciclo de ter sido governador do Estado do Rio Grande do Sul. Eu busco e buscava novos desafios e, em conversa com o Eduardo (governador), surgiu a oportunidade de eu dirigir o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), um banco que é do RS, de Santa Catarina e do Paraná, um banco de fomento para o desenvolvimento desses três Estados, com negócios ainda no Mato Grosso do Sul e em São Paulo. Então, esse deve ser o meu futuro profissional, ajudando, agora, numa instituição de fomento, ajudando o desenvolvimento econômico desses Estados, mas especialmente do nosso. Depois de ser governador se tem um leque ampliado, e o Eduardo me disse ‘você escolhe a secretaria’, mas também entendi que eu precisava de um desafio novo.

Leite convida governador Ranolfo para diretor do BRDE

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pintura da parte externa do prédio da SUCV está em fase final Anterior

Pintura da parte externa do prédio da SUCV está em fase final

Piso escorregadio do Calçadão gera reclamação de lojistas e pedestres; entenda o que deve ser feito pela prefeitura Próximo

Piso escorregadio do Calçadão gera reclamação de lojistas e pedestres; entenda o que deve ser feito pela prefeitura

Geral