Todas as localidades de Nova Palma têm famílias isoladas; 20 pessoas deixaram suas casas

Todas as localidades de Nova Palma têm famílias isoladas; 20 pessoas deixaram suas casas

Foto: Reprodução

Registros dos estragos em Nova Palma.

Após uma queda de sinal das operadoras telefônicas, em que os moradores de Nova Palma ficaram incomunicáveis durante a terça-feira (30), o vice-prefeito do município, Valcenir Giovelli, afirma que o serviço retornou. A energia elétrica também foi estabelecida na maioria das residências. 

Eles trabalham para acessar as localidades, que estão isoladas após deslizamentos de morros.  Na área urbana, casas foram afetadas. O município decretou situação de emergência. 

Até às 12h desta quarta-feira (30), eram 20 o total de pessoas que saíram de suas residências e estão em casa de familiares, também, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e em salão paroquial.

– A situação continua muito preocupante. É triste de ver. Foi a maior enchente de Nova Palma. Casas destruídas, alagadas. Todas as nossas localidades estão sem acesso ao município – sinaliza o vice-prefeito.  

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Doações

  • Local – Ginásio Municipal de Nova Palma
  • Itens – Roupas, colchões, cobertores, alimentos, água, itens de higiene pessoal

Localidades

A localidade de Caemborá é a que mais preocupa, por estar sem acesso via Dona Francisca, Pinhalzinho e Nova Palma. E, fica próxima aos arroios Bugre e Felisberto. Também, do Rio Jacuí.

Até às 12h desta quarta-feira (1), a prefeitura não havia conseguido acessar o local. A Defesa Civil do Estado está esperando que a chuva recue para que uma aeronave dê assistência.


LEIA MAIS


Conforme atualização do vice-prefeito Giovelli, Rincão dos Fréos, Rincão Santo Antonio, Linha do Soturno, Linha Um, Comércio e Gramado são comunidades que também têm famílias isoladas.    

Todas as localidades estão sendo monitoradas. Conforme Giovelli, é preciso esperar a chuva amenizar para abrir as estradas.

Barragem de Dona Francisca

A Usina Hidrelétrica de Dona Francisca, localizada em Nova Palma, não corre risco de rompimento de barragem até o momento, segundo informou o vice-prefeito. A prefeitura mantém contato com a gestão da usina.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ato simbólico de início das obras do Memorial às Vítimas da Kiss ocorrerá na próxima sexta-feira Anterior

Ato simbólico de início das obras do Memorial às Vítimas da Kiss ocorrerá na próxima sexta-feira

Governo do Estado estima prejuízos iniciais de R$ 100 milhões em áreas afetadas pelas fortes chuvas Próximo

Governo do Estado estima prejuízos iniciais de R$ 100 milhões em áreas afetadas pelas fortes chuvas

Geral