Foto: Beto Albert (Diário)
O vice-governador Gabriel Souza (MDB), anunciou, na tarde deste sábado(4), que o Estado terá três bases no Interior para receber e distribuir alimentos e remédios para comunidades isoladas. Um delas será instalada em Santa Maria, porém não foi definido, ainda, o local.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A partir deste domingo (5) teremos três bases de suporte humanitário operando no interior do Rio Grande do Sul. Elas serão instaladas em Lajeado, Santa Cruz do Sul e Santa Maria com a missão de receber e abastecer comunidades isoladas com alimentos, água potável, medicamentos e…
— Gabriel Souza (@GabrielSouza_RS) May 4, 2024
Em entrevista à Rádio CDN, ele conta que a operação na base de Santa Maria deve iniciar logo na manhã de domingo (5).
— Em Santa Maria, especificamente, vamos entrar com a Força Aérea. A equipe estará fornecendo, via helicópteros, mantimentos aos municípios e comunidades isoladas — explicou o vice-governador, destacando que, principalmente, os municípios da Quarta Colônia estão ilhados e precisando desse tipo de ajuda.
No antigo twitter (atual X), Gabriel escreveu que os helicópteros do governo do Estado estão dedicados ao resgate dos moradores da Região Metropolitana.
Ele informou, ainda, que, na tarde deste sábado, chegou um avião da FAB em Santa Cruz do Sul com uma tonelada de alimentos.
CENTRO REGIONAL DE DOAÇÕES REGIÃO CENTRO
- Endereço: Centro Desportivo Municipal (CDM) - Farrezão - Rua Appel, 798
- Bairro Nossa Senhora de Fátima, Santa Maria.
- Horário de funcionamento: 8h às 18h.
Itens que estão recebendo:
- Alimentos não-perecíveis
- Água potável
- Roupas de cama
- Itens de higiene e limpeza
- Absorventes
- Fraldas descartáveis