“Quando falamos que não íamos pagar nada, ele sacou a arma e atirou”, afirma passageiro de carro de app que foi alvo de tiros; assista

Maurício Barbosa

“Quando falamos que não íamos pagar nada, ele sacou a arma e atirou”, afirma passageiro de carro de app que foi alvo de tiros; assista

Durante a semana noticiamos que um motorista de aplicativo teria atirado em dois passageiros por eles terem derrubado cachorro quente no banco do carro durante uma corrida na madrugada do dia 10. Além da matéria com base na ocorrência policial, o Bei também fez uma reportagem entrevistando o e dando a versão do motorista sobre o que aconteceu. Nesta reportagem, vamos mostrar a versão dos passageiros e, segundo eles, o motorista teria dado os tiros sem motivação.

Confira no vídeo das câmeras de segurança o momento em que os dois passageiros e o motorista descem do carro e a confusão acontece. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Conforme o relato dos passageiros, de 19 e 37 anos, os dois saíram para beber e interagir com amigos e chamaram o carro de aplicativo para voltar para casa. Ao chegar na Rua General Netto, em frente ao prédio, os dois se desentenderam com o motorista após ele cobrar uma taxa pela limpeza do carro.

– Em momento nenhum foi sujado o carro ou falado algo dentro do carro. Quando a gente desceu ele quis cobrar esse valor. Eu tenho a gravação do aplicativo, pois eles disponibilizam. Tenho a gravação das câmeras de segurança do prédio. Eu desci do carro, fui em direção ao portão. Ele nos chamou e disse que teríamos que pagar essa taxa. Eu abri a porta, não tinha sujeira nenhuma e disse que não ia pagar nada. Se tivesse sujado eu pagaria, mas não sujou. Ele desembarcou do carro e fez menção de puxar arma e sacou da arma e deu um tiro e depois deu outro – explica a vítima de 37 anos.

Arma usada pleo motorista de aplicativo foi apreendida por policiais da Brigada Militar. Foto: Brigada Militar (Divulgação)

O outro passageiro, um jovem de 19 anos e que ficou ferido na canela por um estilhaço diz que o motorista estava alterado, gritando e cobrando a taxa.

– Quando falamos que não íamos pagar, ele acabou puxando a pistola e dando um disparo em direção ao meu primo, e pegou de raspão na barriga dele e eu fui em direção a ele. Daí ele deu mais um disparo em direção a minha perna e logo depois ele foi para o carro ligeiro tentando fugir, e quando fechou a porta eu dei um chute na porta do carro e ele acabou fugindo – conta a vítima.

O motorista e os passageiros foram ouvidos na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Polícia Civil e devem ser chamados na 1ª Delegacia de Polícia que está investigando o caso.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Turismo na região: um guia do que fazer e de onde ir na Quarta Colônia Anterior

Turismo na região: um guia do que fazer e de onde ir na Quarta Colônia

A um mês e meio do final de 2022, Santa Maria alcança número total de mortes do ano passado Próximo

A um mês e meio do final de 2022, Santa Maria alcança número total de mortes do ano passado

Geral