A um mês e meio do final de 2022, Santa Maria alcança número total de mortes do ano passado

Maurício Barbosa

A um mês e meio do final de 2022, Santa Maria alcança número total de mortes do ano passado
Rodrigo Moraes do Nascimento foi executado na frente da casa na esquina das Ruas Palestina e Japão no Bairro São João. Foto: Maurício Barbosa (Diário/Bei)

Neste final de semana Santa Maria alcançou um triste número. A 49 dias do final de 2022, a cidade somou 58 assassinatos, mesmo número de todo o ano passado. A vítima foi um jovem de 21 anos, executado a tiros na esquina das Ruas Japão e Palestina no Bairro São João. O crime aconteceu minutos antes das 23 horas de sábado. A vítima foi identificada como Rodrigo Moraes do Nascimento.

Informações obtidas pela reportagem no local do crime, são de que o jovem estava em casa quando um suspeito chegou na frente da residência e o chamou. Quando o jovem saiu na frente da casa, foi atingido por três tiros, um na cabeça, um no rosto e outro em um dos braços. Após o crime, o suspeito teria corrido até o meio da quadra e fugido na garupa de uma motocicleta.

Leia mais:

Jovem de 21 anos é executado ao ser chamado na frente de casa em Santa Maria

A Brigada Militar (BM) foi chamada, uma equipe da força tática que estava próxima do endereço do crime atendeu a ocorrência e isolou o local. A equipe volante da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) foi chamada para fazer o registro da ocorrência. Investigadores da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil foram ao local e deram início nas investigações. Pelo menos uma testemunha do crime foi ouvida ainda na madrugada desta domingo.

Segundo o delegado Gabriel Zanella, lamenta o crime e diz que a motivação e a autoria serão esclarecidas na investigação.

– Infelizmente tivemos mais um crime. Foi um ano um tanto quanto atípico, mas é bom ressaltar que a dedicação , o empenho e o ritmo de trabalho da equipe é sempre o mesmo. A Polícia Civil evidencia pelos números que tem trabalhado muito. Nós estivemos no local do crime, trabalhamos até às 2 horas da madrugada. A vítima não tinha antecedentes policiais e as primeiras diligências foram de contatar os familiares e amigos para conhecer melhor a vítima, seus hábitos e eventuais incompatibilidades. Se era vítima de ameaça ou não e diante deste contexto nós traçarmos linhas de investigação no que se refere a motivação e também a autoria dessa execução. Ele foi vítima de uma emboscada, uma vez que o suspeito por volta das 23 horas chamou a vítima pelo apelido na frente da casa e quando a vítima saiu foi executada com pelo menos três tiros. O nosso objetivo é esclarecer a autoria, a motivação e se teve outros envolvidos e dar uma resposta a comunidade e à família. – explica Zanella.

O velório acontece nas capelas velatórias municipais e o sepultamento está marcado para às 9h desta segunda-feira (14) no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Jovem de 21 anos é executado ao ser chamado na frente de casa em Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

“Quando falamos que não íamos pagar nada, ele sacou a arma e atirou”, afirma passageiro de carro de app que foi alvo de tiros; assista Anterior

“Quando falamos que não íamos pagar nada, ele sacou a arma e atirou”, afirma passageiro de carro de app que foi alvo de tiros; assista

“Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil” é o tema da redação do Enem 2022 Próximo

“Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil” é o tema da redação do Enem 2022

Geral