Governo gaúcho lança sistema de atualização periódica sobre serviços essenciais após temporais

Governo gaúcho lança sistema de atualização periódica sobre serviços essenciais após temporais

Foto: Gustavo Mansur/Secom (BD, 22/05/2023)

O Rio Grande do Sul enfrentou fortes temporais na noite de quarta-feira (20) e madrugada de quinta-feira (21), deixando uma grande parcela da população sem acesso a serviços básicos como água, energia elétrica e telefonia. Em resposta a essa situação, o governo do estado anunciou a retomada da divulgação regular da situação do fornecimento desses serviços.


A partir de agora, os cidadãos terão acesso a atualizações sobre o abastecimento de água, energia elétrica e conexões de telefonia e internet três vezes ao dia, nos horários de 9h, 14h e 18h. As informações são provenientes das concessionárias RGE Sul, CEEE Equatorial e Corsan, bem como das operadoras de telefonia Tim, Vivo e Claro.


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A Secretaria do Meio Ambiente e Infraestruturaé a responsável por reunir e intermediar os dados com as concessionárias, buscando agilizar a retomada dos serviços essenciais para a população. A divulgação dos boletins continuará até que todos os serviços estejam completamente restabelecidos.


Situação Atual - Quinta-feira (21/3) - 9h

Essas atualizações fornecem não apenas transparência sobre a situação atual, mas também orientam os cidadãos sobre quais medidas podem ser tomadas enquanto os serviços estão sendo restabelecidos. O governo reforça o compromisso com a população em garantir o acesso a serviços básicos, mesmo diante de adversidades climáticas.




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