Foto: prefeitura de Agudo (Divulgação)
Após uma semana de trabalhos de reconstrução e resgates, a volta da chuva em Agudo nesta sexta-feira (10) preocupa as autoridades. Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, João Marques, a região norte do município tem cerca de 15 pontos com risco de desmoronamento. Na última semana, 600 pessoas estavam ilhadas no local. Até agora, metade delas foi resgatada. Enquanto o acesso pela estrada não é liberado, as famílias recebem alimentação e medicação através de helicópteros.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
— Temos algumas estradas que não existem mais, simplesmente sumiram. Estamos com 10 máquinas nessas regiões. Agudo tem 1.800 km da estrada de chão, é um esforço de formiguinha para tentar restabelecer pelo menos o acesso a esse pessoal, que ainda segue sem luz — disse Marques no Bom Dia, Cidade!, na Rádio CDN.
Neste final de semana, as equipes devem monitorar as áreas de risco e seguir oferecendo o apoio para a população atingida.
Além de equipes do Exército brasileiro, voluntários trabalham na tiragem de roupas, medicamentos e alimentos para as vítimas do município, que decretou situação de emergência. Ele pontua, ainda, que quem quiser colaborar deve ir até o Ginásio Municipal de Agudo.
Leia também