
Foto: Antonio Oliveira
O amanhecer desta sexta (16) agradou os amantes da primavera. Com tempo firme e temperatura na casa dos 12°C, Santa Maria iniciou o dia com condições semelhantes a da estação das flores, indicando um aumento nos termômetros para a sequência das horas. Na região, a medida variou entre 12°C e 15°C, também sendo acompanhada pelo sol, que deve permanecer até segunda (19), assim como as temperaturas elevadas. A partir de terça (20), a chuva pode retornar e a sensação térmica volta a baixar.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
O início de manhã mais quente em relação aos últimos dias ocorre em função da intensificação de uma massa de ar seco, de acordo com a BaroClima Meteorologia. Durante a tarde, a máxima pode chegar aos 26°C, colaborando para a sensação de abafamento que também deve ser percebida no domingo (18) e na segunda, com temperatura de 25°C e 31°C, respectivamente. No sábado, as marcas não irão superar os 24°C, mas o clima será mais agradável, principalmente em função da nebulosidade.
O acúmulo de nuvens estará presente no sábado, mas não influenciará a ponto de indicar chuva. Até segunda, o tempo segue firme, com a presença do sol acompanhado de poucas nuvens, com exceção do sábado que o terá como coadjuvante. A partir de terça, a condição nebulosa ganha força, antecedendo o período de chuva expressiva que deve vir na quarta (21) e segue para a quinta (22). O meteorologista Gustavo Verardo explica que a instabilidade será resultado de um sistema de baixa pressão que ingressará no Estado e os acumulados para a região podem variar entre 30 mm e 80 mm.
Confira as máximas previstas para esta sexta (16) na região
- Agudo: 24°C
- Caçapava do Sul: 23°C
- Cacequi: 25°C
- Dona Francisca: 24°C
- Faxinal do Soturno: 25°C
- Itaara: 25°C
- Itacurubi: 26°C
- Ivorá: 24°C
- Cruz Alta: 27°C
- Júlio de Castilhos: 26°C
- Lavras do Sul: 24°C
- Mata: 26°C
- São Gabriel: 24°C
- Rosário do Sul: 23°C
- Restinga Sêca: 26°C
- São João do Polêsine: 25°C
- São Vicente do Sul: 25°C
- Tupanciretã: 27°C
- Jaguari: 25°C
- São Sepé: 25°C
- Formigueiro: 26°C
- Santiago: 27°C
- Nova Palma: 25°C
- São Pedro do Sul: 26°C
- São Martinho da Serra: 25°C
Confira a previsão para os próximos dias em Santa Maria
- Sexta-feira (16): mínima 11ºC; máxima de 26ºC
- Sábado (17): mínima de 15ºC; máxima de 24ºC
- Domingo (18): mínima de 17ºC; máxima de 25ºC
- Segunda-feira (19): mínima de 18°C; máxima de 31°C
- Terça-feira (20): mínima de 17°C; máxima de 24°C
- Quarta-feira (21): mínima de 17°C; máxima de 21°C
- Quinta-feira (22): mínima de 13°C; máxima de 18°C