Após dias de chuva, sol volta e temperaturas devem cair em Santa Maria; confira as mínimas para os próximos dias

Após dias de chuva, sol volta e temperaturas devem cair em Santa Maria; confira as mínimas para os próximos dias

Foto: Nathália Schneider (Arquivo)

Após chuvas que passaram de 100 mm em algumas cidades da Região Central, o tempo deve voltar a ficar firme nesta quarta-feira (17) devido a uma massa de ar seco e frio de origem polar. Assim, a temperatura tende a cair nos próximos dias. Segundo a BaroClima Meteorologia, o sol deve prevalecer e a umidade do ar reduzirá significativamente.

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Na quinta-feira (18), a mínima deve ser de 11° C em Santa Maria. A condição pode favorecer a formação de nevoeiro nas primeiras horas da manhã. As tardes devem ser agradáveis, sem calor intenso.

Confira as mínimas e máximas previstas para Santa Maria

  • Quarta-feira (17): mínima de 14°C - máxima de 22°C
  • Quinta-feira (18): mínima de 11°C - máxima de 23°C
  • Sexta-feira (19): mínima de 12°C - máxima de 24°C
  • Sábado (20): mínima de 13°C - máxima de 26°C
  • Domingo (21): mínima de 17°C - máxima de 27°C
  • Segunda-feira (22): mínima de 17°C - máxima de 21°C
  • Terça-feira (23): mínima de 15°C - máxima de 23°C

Chuva

Em Santa Maria, a chuva causou prejuízos a uma família na Rua dos Cajueiros, no Bairro Nova Santa Marta. No local, o muro de uma residência vizinha caiu em cima da parede da casa dela. Como informado pela Defesa Civil, não houve feridos.

A moradora Ana Paula Guedes de Oliveira Bengochea, 36 anos, conta que o fato aconteceu por volta das 3h30min. Na casa, estavam o marido, ela e suas filhas, uma de 11 anos e a outra de 7 meses. Segundo a moradora, ela havia acordado um pouco antes por conta da filha mais nova, que estava tossindo:

– Eu tinha levantado com a bebê. Voltei e coloquei ela na minha cama e quando deitei escutei um barulho muito alto. Foi quando puxei o cobertor no rosto e nela. Tinha muito pó de cimento e pedaços de vidro. Foram muitos tijolos em cima das janelas, que estouraram. Se ela estivesse no berço, não conseguiria se defender.

As paredes da casa racharam. Ela ainda explica que a Defesa Civil foi até o local e disponibilizou lonas para o momento. Quem quiser colaborar com a família pode enviar uma ajuda por meio da chave Pix da Caixa número 01067162046.

Além desse caso, moradores do distrito de Palma relataram à Rádio CDN (93.5 FM) o desmoronamento de parte de uma estrada de terra da região.

* Colaborou Letícia Klusener

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Caso Bernardo: Tribunal de Ética Médica reconhece legitimidade do MP contra decisão do Cremers que manteve registro de médico a Leandro Boldrini Anterior

Caso Bernardo: Tribunal de Ética Médica reconhece legitimidade do MP contra decisão do Cremers que manteve registro de médico a Leandro Boldrini

É o RS na final do BBB: gaúcho que uniu o Estado e conquistou o país disputa prêmio de quase R$ 3 milhões nesta terça Próximo

É o RS na final do BBB: gaúcho que uniu o Estado e conquistou o país disputa prêmio de quase R$ 3 milhões nesta terça

Geral