agronegócio

7ª Expoflores começa neste sábado em Santa Maria

Dandara Flores Aranguiz

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Começa, amanhã, a 7ª edição da Expoflores de Santa Maria. O evento comercializará mais de 120 tipos de espécies, entre frutíferas, ornamentais, florestais e flores. Parte do valor arrecadado com as vendas - 20% do total - vai para o Lar Vila Itagiba. A feira teria início hoje, mas o caminhão que traz as plantas de Holambra, em São Paulo, teve problemas e só conseguirá chegar à cidade pela parte da tarde, segundo a direção do asilo. No entanto, a estrutura do evento já começa a ser montada na manhã de hoje.

O evento ocorrerá até quarta-feira, das 8h às 20h, na Praça Saldanha Marinho, e pretende levantar recursos para a manutenção do espaço que abriga 76 idosos em situação de vulnerabilidade social. A diretora do Lar Vila Itagiba, irmã Sirlei Maraia, explica que a renda da Expoflores deve ser usada para pagar despesas de manutenção da instituição.

FOTOS: fechada há 5 anos, usina de laticínios da UFSM poderia dobrar produção de leite em Santa Maria

- Nossos gastos chegam a quase R$ 80 mil mensais. Só a folha de pagamento dos 41 funcionários custa cerca de R$ 54 mil. Além disso, temos que pagar água, luz, telefone, gás, material de lavanderia, essas coisas. Cerca de 70% da nossa receita é proveniente dos benefícios dos idosos, mas o resto conseguimos com doações da comunidade e eventos como esse - afirmou a irmã.

O município de origem do evento está localizado no interior de São Paulo e conta com o título de Cidade das Flores. Os produtores de Holambra desenvolveram técnicas especiais de plantio e cultivo, como produção em estufas trazidas da Holanda, o que garantiu níveis altíssimos de qualidade. Mais informações sobre a Expoflores podem ser obtidas pelo telefone (55) 3225-5053.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Chuvarada deixa um homem morto, alaga casas e interrompe o trânsito em Santa Maria e região Anterior

Chuvarada deixa um homem morto, alaga casas e interrompe o trânsito em Santa Maria e região

Após chuvarada, trânsito na Ernesto Beck é liberado Próximo

Após chuvarada, trânsito na Ernesto Beck é liberado

Geral