De segunda a sexta-feira, o Diário de Santa Maria publicará o "Para Dormir Bem Informado", um resumo das notícias mais importantes das últimas 24 horas em Santa Maria e região. Com a proposta de uma leitura rápida e prática, você saberá dos principais assuntos do dia e aqueles que devem pautar o dia seguinte.
Boa leitura!
1) Adolescente de 14 anos salva irmãos de incêndio
Uma adolescente de 14 anos salvou os quatro irmãos, com idades entre um e 10 anos, de um incêndio que tomou conta do apartamento onde eles moravam, no segundo andar do Residencial Videiras, em Santa Maria, por volta das 23h de quinta-feira. A menina e os irmãos não chegaram a se ferir e estão na casa da avó.
Segundo informações do Conselho Tutelar, a menina contou que viu as chamas se alastrarem e conseguiu retirar os quatro pela porta do apartamento. O fogo teria começado quando uma vela teria caído em um colchão, relataram vizinhos. A vela estaria acesa porque não havia energia elétrica no apartamento. No momento do acidente, as crianças estavam sozinhas no apartamento, pois a mãe havia saído para trabalhar. O incêndio foi percebido pelos vizinhos, que chamaram os bombeiros. O Corpo de Bombeiros chegou ao local quando as chamas já estavam apagadas.
2) O que abre e o que fecha no feriado de Independência em Santa Maria
Segunda-feira, dia 7 de setembro, ocorrerá a celebração da Independência do Brasil e, por isso, será feriado. Alguns lugares não terão expediente, como a prefeitura de Santa Maria, agências bancárias e Correios. Outros, no entanto, funcionam parcialmente, em horários reduzidos ou alterados, como é o caso de shoppings e supermercados. Então, é sempre bom dar uma conferida antes de sair de casa, não é mesmo? Clique aqui e veja o que funciona ou não na cidade.
3) Policiais militares, bombeiros e escolas estaduais não vão desfilar na segunda-feira
O desfile do dia 7 de setembro em Santa Maria será menor do que o esperado. Além de não ter a presença de alunos e professores da rede estadual de ensino, exceto pelos integrantes da Banda Marcial do Colégio Manoel Ribas, os policiais militares também não vão desfilar pela Avenida Medianeira no feriado.
A falta de efetivo é o motivo pelo qual os PMs do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) não desfilarão. O mesmo se repete com o 2º Batalhão de Operações Especiais (2º BOE), que tradicionalmente representa a Brigada Militar no dia 7 de setembro. Cerca de 230 PMs desfilariam, mas segundo a corporação, a prioridade é o policiamento. Para representar a Brigada Militar, desfilarão os alunos e professores do Colégio Tiradentes. Assim como a BM, os bombeiros também decidiram, na sexta, não participar do desfile. 
Segundo a 8ª Co"