360 mil doses que chegariam na sexta são entregues no Aeroporto Salgado Filho

Diário

360 mil doses que chegariam na sexta são entregues no Aeroporto Salgado Filho
Foto: Itamar Aguiar (Palácio Piratini)

As 360 mil doses que o Rio Grande do Sul receberia na sexta-feira tiveram a entrega antecipada para esta quinta-feira.  Uma aeronave da Azul pousou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, com as doses da AstraZeneca e CoronVac nesta quinta, às 10h15min. Parte da remeassa, 353.750 da AstraZeneca, será utilizada, conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES) para completar a faixa etária para a primeira dose de toda faixa etária a partir de 60 anos e iniciar o grupo das comorbidades. As 7.200 doses de CoronaVac serão para segundas doses.

Brasil recebe primeiro lote de vacinas da Pfizer

Mesmo com a nova remessa, ainda haverá atraso em segunda dose no Estado. Segundo a SES, ainda faltam 40,7 mil doses da CoronaVac para completar o esquema vacinal de gaúchos que tomaram a primeira dose em 20 de março. São, ainda 223.400 vacinados em 26 de março que aguardam a segunda dose. Em Santa Maria, a prefeitura chegou a adiar a segunda dose de idosos a partir de 65 anos pro falta de doses.

ACHADOS E PERDIDOSAs doses de CoronaVac estavam estocadas para controle de qualidade e foram encontradas pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira. Elas serão distribuídas proporcionalmente aos estados, e por isso o Rio Grande do Sul recebe 7,2 mil. Ao todo, um lote de 100 mil doses foi encontrado em estoque. O ministério explica que é normal que algumas doses de vacinas fiquem estocadas para controle de qualidade e são distribuídas aos poucos. O restante tem entrega esperada para a próxima quarta-feira.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PLURAL: os textos de Suelen Aires Gonçalves e Silvana Maldaner Anterior

PLURAL: os textos de Suelen Aires Gonçalves e Silvana Maldaner

Desigualdade social no marca-texto durante a pandemia Próximo

Desigualdade social no marca-texto durante a pandemia

Geral