A empresa responsável por fazer o monitoramento da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Antônio Xavier da Rocha, de Santa Maria, responsabilizou-se pelos consertos necessários no prédio após o arrombamento sofrido pela instituição na madrugada desta segunda-feira.
Segundo a diretora da escola, Rosicler Knackfuss, as janelas serradas pelos bandidos já estão sendo soldadas. A diretora também afirma que a manifestação por segurança que estava marcada para esta segunda foi cancelada, já que as crianças estavam muito agitadas.
De acordo com a vice-diretora, Celia Spiazzi, durante a tarde desta segunda-feira, a escola seguia fazendo o levatamento dos furtos. O tripé de uma máquina fotográfica também havia desaparecido do local onde estava. A direção acredita que os ladrões tenham levado.
Já falta verba para o giz, para o papel higiênico e ainda acontece isso. Costumamos fazer rifas, e seguiremos. Também estamos organizando uma reunião com o Conselho de Pais e Mestres (CPM) lamentou Celia.
Conforme a vice-diretora, no final da manhã desta segunda-feira a coordeadora da 8ª Coordenadoria Regional de Educação, Iara Druzian, foi a até a escola. Contudo, a orientação dada foi que os reparaos na estrutura da escola e os materiais fossem cobrados da empresa de vigilância.
O Diário fez diversas ligações para a 8ª CRE, mas não obteve retorno.
Aulas serão retomadas na terça-feira
Uma manifestação por segurança que estava marcada para esta segunda foi cancelada, já que as crianças estavam muito agitadas. A escola também não aderiu à paralisação das instituições do Estado e deve retomar as aulas em turno integral nesta terça-feira.