Para a alegria das crianças,a novela Carrossel agora está adaptada para as telonas. Carrossel O Filme tem direção de Alexandre Boury e Mauricio Eça e chega às salas do cinema em um momento que combina com seu enredo: férias escolares.
A trama apresenta os alunos da Escola Mundial viajando para o acampamento Panapaná, pertencente ao avô de Alícia. Lá ,eles participam de uma gincana organizada pelo senhor Campos, que faz o possível para que as crianças se divirtam para valer.
Entretanto, a chegada de González agita o local, já que ele representa uma incorporadora que pretende comprar o terreno do acampamento para transformá-lo em uma fábrica poluidora. Para atingir seu objetivo, o vilão e seu fiel parceiro, Gonzalito, usam de todos os artifícios possíveis, inclusive sabotar o acampamento e difamar Campos.
O filme é um spin-off da novela Carrossel (2012-2013), versão brasileira de um folhetim mexicano exibido no Brasil a partir de 1989. A trama infantil fez tanto sucesso que virou uma marca bem-sucedida com uma franquia de produtos como CDs, DVDs, álbum de figurinhas e brinquedos. O filme também já colhe frutos: estão previstas para o início de 2016 as gravações de uma continuação. A promessa veio após o sucesso da pré-estreia, que levou 956 mil espectadores aos cinemas de todo o país.
Leia mais sobre cultura e lazer
O outro longa estreante da semana é a comédia francesa Que Mal Eu Fiz a Deus?, dirigido por Philippe de Chauveron e estrelado por Christian Clavier, Chantal Lauby e Ary Abittan. O enredo apresenta o casal Verneuils: católicos, conservadores e um pouco preconceituosos e com quatro filhas.
Eles não ficaram muito felizes quando três de suas filhas se casaram com homens de diferentes nacionalidades e religiões. Quando a quarta anuncia o seu casamento com um católico, o casal fica nas nuvens _ mas logo eles vão descobrir que nem tudo é do jeito que eles querem.
Confira o horário das salas de cinema de Santa Maria
O longa francês já havia sido apresentado nas salas de cinema brasileiras durante o Festival Varilux de Cinema Francês no mês de junho.