10 horas após sofrer um acidente na RSC-287, a Faixa Nova de Camobi, o corpo de João Victor Comis Berguemaier, 21 anos, só foi encontrado na manhã da quarta-feira (14), por volta das 11h.
A irmã de João, Virgínia Comis Berguemaier, de 19 anos, conta que o irmão gostava muito de andar de skate e era apaixonado pelo curso que fazia:
– O João era um menino de muita luz e era amado por todos que conviviam com ele. Era muito dedicado às questões do curso. Na quinta-feira viajaria para um evento que estava ansioso e esperando há mais de um ano.
Estudante do 8° semestre de Engenharia Mecânica, na Universidade Federal de Santa Maria esteve a frente de muitos projetos. Em 2019 participou da Fórmula UFSM como projetista do subsistema de aerodinâmica dos carros desenvolvidos pelo projeto vinculado à universidade. Atualmente, fazia parte do Grupo de Pesquisas em Motores, Combustíveis e Emissões (GPMOT).
Além da graduação, João foi aluno do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), se tornando aspirante a oficial do Exército. Como um dos melhores colocados no ano em que foi aluno, conseguiu uma vaga e realizou o estágio de Instrução e Preparação de Oficiais Temportários (EIPOT) no 3° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado no Regimento Mallet.
O colega de curso, Douglas Carvalho relata que João passava quase o dia todo dedicado ao laboratório e à pesquisa. Ainda conta que também foi colega de “farda”, fizeram parte do NPOR juntos e parceiros no grupo de pesquisa:
– Ele sempre foi uma pessoa muito dedicada ao trabalho. Foi totalmente inesperado. Um fim de ano trágico.
Segundo a família, o velório será nas capelas do cemitério Santa Rita a partir das 22h e após o corpo será cremado.